fbpx
comida-de-demonios

Comida de Demônios

Não vou falar sobre espíritos malignos drenando energias, apesar de ser algo muito plausível, levando-se em conta as comprovadas reduções drásticas de temperatura, quando eventos sobrenaturais reais, por trás dos quais estão espíritos do mal, acontecem. O assunto é simples e direto, mas na verdade, muito sério.

Se você passasse os próximos trinta dias sem comer, o que aconteceria? O alimento é o que dá força a qualquer ser vivo do planeta. Sem comer, em pouco tempo, não se tem força para fazer nada. E é esse exemplo que desejo usar para falar do que chamarei alegoricamente de comida de demônios.

Que significância poderia haver na atuação de satanás e seus anjos caídos no mundo, se não houvesse nenhum ser humano a quem pudessem possuir ou influenciar? Respondo: Nenhuma. Afinal de contas, são espíritos. Não têm corpos e só agem na terra, como o fazem, por usarem homens e mulheres.

Quando Adão e Eva comeram do fruto da árvore do conhecimento do bem e do mal (desobedecendo a Deus), caíram da inocência e, por conta do pecado (que entrou no mundo), deram aos demônios a capacidade de agir na terra. Não por algum tipo de procuração espiritual passada ao diabo, mas simplesmente porque o pecado faz separação entre o homem e Deus. E sem o Senhor, todos são alvos fáceis para espíritos malignos. Portanto, simplificando, sem pessoas em pecado, a quem possam usar, influenciar ou possuir, os demônios perderiam a capacidade de ter qualquer significância ao atuar na terra.

Compreendeu que a comida simbólica dos espíritos das trevas é o pecado? Seja em incrédulos, que são escravos dele, ou nos que dizem-se cristãos, mas permanecem em pecados conscientes e deliberados. Isso alimenta espíritos malignos. Lhes dá força, pois como já vimos, sem pessoas a quem usar e influenciar, perdem qualquer capacidade de atuar de forma relevante no mundo. Afinal, o que poderiam fazer de importante se usassem seus poderes só para influenciar a natureza e os animais? Não muito, não é?

Nesta era, o cenário geral não vai mudar. Pelo contrário, pelo que a Bíblia nos diz, tudo só vai piorar, na medida que o fim se aproxima. Isto é, até que Jesus volte, satanás e seus demônios sempre terão alimento, pois sempre haverá pecadores prontos a serem marionetes em suas malignas mãos. Contudo, o mais triste é que tantos que confessam a Cristo como Senhor também os alimentem.

Não basta levantar a mão, frequentar a igreja, orar e ler a Bíblia. Não basta parecer cristão. Só não dá comida para demônio aquele ou aquela que nasceu de novo verdadeiramente, se alimenta todos os dias da Palavra de Deus e luta sem parar contra o pecado, andando, portanto em santificação. Esses até pecam, mas como tropeço, não propositalmente, e além de não darem comida aos espíritos malignos, também os fazem fugir, por conta da Luz de Cristo que carregam.

Falei muito mais desse assunto nos livros DENTRO DA IGREJA E LONGE DE DEUS e ARRASANDO O INFERNO. Se puder ler, tenho certeza de que será edificado e Deus será glorificado. Deixarei o link ao final, caso deseje assistir aos trailers.

Por fim, quero fazer-lhe duas perguntas simples. Escute o Espírito Santo e reflita ao responder para si mesmo: você tem afugentado ou alimentado demônios? Tem lhes dado preocupação ou comida?

Com amor, nAquele que pagou a nossa dívida na cruz, para que possamos ser livres para não pecar,

Pr. Raphael Melo

Já conhece meus livros??? bit.ly/2olLWqA

(Visited 3.738 times, 1 visits today)

Comentários do Facebook

Post anterior
O Que Parece é e não é
Próximo post
Hoje Eu Sei

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.