fbpx
bolsonaro-sergio-moro

O Que Parece é e não é

Artigos
Nenhum comentário

Usamos a expressão “as aparências enganam”, quando queremos dizer que, às vezes, o que parece evidente, não é tão claro assim. Quando nos referimos a algum tipo de engano (proposital ou não), em determinada situação, que faz a maioria tirar uma conclusão diferente da que condiz com a realidade de quem conhece todos os fatos.

Antes de prosseguir, quero deixar claro que este não é um texto político ou ideológico. Muito longe disso. Portanto, não importa se você votou no atual presidente ou não, se gosta dele ou não, ou se concorda com ele ou não. Como cidadão cristão, tenho minhas opiniões, entre concordâncias e discordâncias com ele e com outras correntes de pensamento. Opiniões essas que não vou dar aqui. Pois o que vou tratar vai muito além de apenas tratar sobre quem está falando a verdade, o ex-ministro Moro ou Presidente Bolsonaro. Muito menos sobre minha opinião com relação ao assunto. O que tratarei é de caráter exclusivamente espiritual. Por isso, peço que leia com o discernimento que só Deus pode dar, por meio do Seu Espírito.

Pelo pronunciamento do fim da tarde, quando o presidente acusou o ex-ministro de barganhar para ser indicado ao STF, em resposta às acusações que este tinha feito contra ele, mais cedo, de querer informações de investigações da Polícia Federal, ficou claro que agir e dar opiniões intempestivamente é perigoso, simplesmente porque toda história tem dois lados e toda desavença, duas versões. Eu mesmo, vi vários apoiadores do presidente que declaravam, à tarde, decepção e consequente encerramento do apoio ao governo, que agora, depois de ouvir o outro lado da história, mudaram de ideia e atacam o Sérgio Moro com a mesma ferocidade com que, há poucos minutos, faziam contra o presidente. O que aprendemos? Nada novo debaixo do sol. Todos tem direito de ter suas opiniões, mas não se pode esquecer que, na vida (não na só na política), ouvir os dois lados é muito importante. Como eu disse antes, não darei minha opinião aqui. Contudo, essa situação exemplifica bem o assunto que desejo tratar, referente aos sinais que se avolumam, parecendo nos levar a passos largos para a volta de Cristo, combinados a uma análise do cenário político do Brasil e do mundo.

Por mais que haja governos, em todo planeta, bem e mal intencionados, o cenário que a Bíblia nos mostra para os dias que antecedem a volta de Jesus é este: as nações da terra reunidas em torno do governo do anticristo, colaborando para o mesmo. Inclusive, isso é bíblico, veja só:

“Por que os gentios se amotinam e os povos intrigam em vão? Os reis da terra preparam seus ardis e, unidos, os governantes conspiram contra o SENHOR e contra o seu Cristo, proclamando: ‘Façamos em pedaços os seus laços, sacudamos para longe de nós seus vínculos!'” (Samos 2:1-3)

Esse Salmo tem um conteúdo profético escatológico muito robusto. Leia todo ele aí em sua Bíblia e você verá. No trecho que lemos, há uma referência clara ao governo da besta, apoiado pelas nações (os reis da terra). Governo este que, segundo nos é revelado principalmente por Jesus, Paulo, Daniel e João (no Apocalipse), irá contra o Ungido, o Cristo de Deus. Isto é, um governo anticristo, ao redor da pessoa do anticristo. Por isso, corroborando com toda revelação bíblica, esses três versos são tão assertivos em profetizar sobre o quadro dos últimos dias.

Jesus mesmo disse que pelos sinais, assim como sabemos, pelo céu, se vai chover ou não, podemos discernir os tempos em que vivemos. E só não vê quem não quer que tudo está a nossa volta sendo preparado para uma nova ordem mundial, com governo único, do jeito que as Escrituras nos revelam. Levante os olhos e enxergue os sinais. A ciência se multiplica como nunca. A apostasia, comandada pelos falsos profetas, atinge patamares inacreditáveis. O amor se esfria de tal forma, que pessoas param para tirar selfies de tragédias, sem o mínimo de empatia. Terremotos e Tsunamis. Fomes. Guerras e rumores de guerras. Agora, uma pandemia. Crise econômica mundial sem precedentes se aproximando. Imagine se uma doença com letalidade de 80%, em vez dessa Covid-19, que mata de 2% a 5%, aparecesse no mundo, junto de uma grande guerra mundial. O cenário não seria perfeito para um “salvador” da humanidade surgir? Alguém que conseguisse aparente paz e falsa segurança?

Entendendo isso, voltemos ao título. O que parece é, porque humanamente falando, seja lá quem estiver certo nessa situação, se um dia provas aparecerem, elas dirão a verdade. Mas o que parece não é, porque espiritualmente falando, não importa quem esteja com a razão. O fato é que o mundo jaz no maligno e ele movimenta suas peças no xadrez global, para que os governos das nações estejam alinhados para agir do jeito que ele quiser, tanto para preparar o cenário para o aparecimento do homem do pecado, o anticristo, quanto para viabilizar a aceitação dele como líder pelo mundo. Negar isso seria muita ingenuidade e desconhecimento do inimigo que enfrentamos.

É claro que Deus é soberano. Portanto, o diabo e os reis da terra podem tramar o que quiserem. Tudo só acontecerá quando o Senhor permitir, do jeito dEle. Contudo, sabemos que Ele não vai impedir o Apocalipse, uma vez que é o cumprimento da Sua própria Palavra.

Entendeu?

O que parece é e não é, porque se olharmos humanamente, como cidadãos, teremos nossas opiniões com relação ao que vier a ocorrer no país. Mas, ao mesmo tempo, temos que saber que, caso não haja interferência soberana de Deus, se o príncipe deste mundo, preparando a terra para seus planos nos dias finais, quiser que o presidente Bolsonaro fique, ele ficará; se quiser que ele saia, ele sairá. E ficando ele ou saindo, se estamos mesmo nos últimos dias, consciente ou inconscientemente, quem estiver no controle, fará exatamente o que o maligno quer.

Enquanto isso, oremos por nossa nação e por nossos governantes, estando de acordo com eles ou não. Exerçamos nossos direitos de cidadãos de nos manifestarmos para um lado ou para o outro. Porém, não ignoremos os sinais. Repito: olhe a volta. Não se deixe enganar pela catarse que adormece o mundo e até a maioria dos cristãos, que acreditam que tudo vai melhorar e ficar bem. Cristo está às portas e tudo está sendo preparado para o governo de satanás sobre a terra. Sob as rédeas de Deus, é claro, mas com aval dEle para até fazer guerra contra os santos e os vencer.

Se você é Igreja, tenha sua opinião política, mas não esqueça que você não é de direita, nem de esquerda. Você é de Cristo e do Evangelho. Pode ter concordâncias com alguma ideologia, mas não pertence a ela, porque já foi comprado a preço de Sangue e só pode pertencer a quem lhe comprou, Jesus Cristo. Então, pregue a tempo e fora de tempo, preparando o caminho para volta do seu Senhor, vivendo em santificação e glorificando a Ele em tudo que faz.

Dessa forma, não há como errar. Sabendo do que leu e sobre muito mais, que as Escrituras revelam com relação aos dias finais, que não tive tempo de tratar aqui, e agindo como eu disse no parágrafo anterior, você estará sempre seguro e do lado certo. Do lado do Senhor. Afinal de contas, que Cristo está voltando, tenho certeza de que você concorda. Então, se ele vier em pouco tempo, você terá feito o que é certo. Se demorar um pouco mais, também não terá feito nada de errado. Só não esqueça que há forças espirituais por trás de tudo que acontece no mundo, principalmente governos e poderes, sejam econômicos, bélicos, tecnológicos, religiosos e de comunicação em massa.

E lembre-se que Ele disse: “Sendo assim, quando esses fatos começarem a surgir, exultai e levantai as vossas cabeças, pois está muito perto a vossa redenção!” (Lucas 21:28)

Com amor, nAquele que está no controle de tudo, em nada é surpreendido e está voltando em vitória,

Pr. Raphael Melo

Já conhece meus livros??? bit.ly/2olLWqA

(Visited 81 times, 1 visits today)

Comentários do Facebook

Post anterior
Que Voz Você Quer Ouvir?
Próximo post
Comida de Demônios

Posts Relacionados

Nenhum resultado encontrado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Menu