fbpx
Vitória Imerecida

Vitória Imerecida

Artigos
Nenhum comentário

Imagine que você está jogando uma partida de futebol e seu time é muito ruim. O goleiro é um frangueiro, a defesa fura todas, o meio campo é pouco criativo e o ataque já perdeu vários gols durante a partida. Apesar do esforço do seu time, infelizmente a bola não entra de jeito nenhum.

De repente, ao perder mais um gol, seu time fica exposto a um contra ataque matador. O adversário entra sozinho na grande área, dribla o goleiro e antes de fazer o gol o juiz apita o fim do jogo.

Após o apito do juiz, os times saem do campo e se dirigem ao vestiário. No vestiário está você satisfeito com o empate e de repente fica sabendo que seu time ganhou a partida.

Você pensa: “Como assim? Pelo que meu time jogou, então era para o adversário sair vitorioso.”. Pois é, Inacreditavelmente, com toda a deficiência, o juiz deu a vitória ao seu time. Oh! Que alegria tremenda.

Dom de Deus

Contei essa estória para que você entenda sobre a Graça de Deus através do Evangelho de Jesus Cristo.

Não importa o quanto qualificado, dedicado ou devoto sejas. Você NÃO é capaz de salvar a si mesmo. A bíblia nos diz que TODA a nossa justiça é como trapo imundo diante de Deus (Isaías 64:6).

A salvação é dom de Deus (Efésios 2:8-9). Por mais que você busque a Deus, seja dizimista e ofertante fiel, vá a todos os cultos, pregue o Evangelho a todos e etc, nada disso te habilitaria à salvação porque o cristão não é justificado por obras, mas pela fé.

A verdade é que a vinda de Cristo ao mundo foi justamente pela impossibilidade do homem se salvar. Deus em Jesus Cristo estava reconciliando o mundo consigo mesmo e ninguém seria capaz de atentar para Cristo sem o agir de Deus nos corações.

Dessa forma, até para que você veja e entenda o Evangelho é necessário uma ajuda de Deus.

O Erro da Teimosia

Infelizmente é normal ver cristãos esforçando-se para merecer a salvação. Não é incomum o cristão ir, em oração, pedir algum favor de Deus e listar suas “lindas” obras. Ele diz: “Senhor, lembra que sou dizimista fiel… Lembra que oro todos os dias…” e por aí vai.

O cristão esquece que ele mesmo é o grande beneficiado em buscar a Deus. Para Deus ser Deus não faz a menor diferença o que ele faz ou deixa de fazer. No final, o cristão volta ao pó e Deus continua assentado em seu trono de Glória.

Seja Agradecido

Você é cristão? Então agradeça porque, assim como eu, você não merecia. O que eu e você merecíamos mesmo era o inferno por todos os nossos pecados e transgressões.

Você não é cristão? Então agradeça porque está lendo esse artigo e tem a oportunidade de buscar sua salvação em Cristo enquanto Ele permite ser achado.

Que o Eterno e Misericordioso Deus te conceda Graça todos os dias da sua vida e que você nunca se ache um craque.

Paz!

Pr. Luciano Thomé

P.S.: Por favor, se você gostou desse artigo, comente abaixo e compartilhe-o agora mesmo no Facebook, e seja instrumento de Deus para que mais pessoas sejam tocadas por essa mensagem. Muito obrigado! 🙂

(Visited 132 times, 1 visits today)

Comentários do Facebook

Post anterior
Pare para Contemplar
Próximo post
Idolatria Evangélica

Posts Relacionados

Nenhum resultado encontrado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Menu