fbpx
Contemplar

Pare para Contemplar

“O homem sai nu do ventre de sua mãe, e como vem, assim vai. De todo o trabalho em que se esforçou nada levará consigo.” Eclesiastes 5:15

Foi-se o tempo que tinha-se tempo. Compromissos em casa, no trabalho e na igreja (para quem é cristão) te deixam tão atarefado que você precisa acordar cedo e dormir tarde. Assim você passa dias, semanas e meses.

Jesus bem falou que no fim dos tempos os dias seriam abreviados. Cristãos e suas vidas extremamente atarefadas, acabam por buscar a Deus somente nos dias de cultos.

O resultado disso são orações cada vez mais rápidas e mecânicas derivadas da tamanha falta de tempo e do cansaço que em grande parte, ao fechar os olhos para orar, acabam dormindo sem terminar sua oração. O estrago disso só será percebido nos dias de dificuldade quando faltar a fé.

Reféns do Conforto

Tenho tentado mostrar para as pessoas o quanto nos tornamos refém do conforto. Ah! Pastor, mas quem não gosta de conforto? Pois é, eu gosto também. Mas a pergunta é: Toda essa correria vai te levar há algum lugar? Será que você não está correndo atrás do vento como disse o sábio rei Salomão?

Outro dia, vi um vídeo onde um profissional de marketing falava sobra a coisa mais valiosa em nossa vida, o tempo. Ele fazia uma comparação interessante que me fez pensar muito sobre a “escravidão do conforto”.

Deixa eu te explicar…

Imagine que você tenha um salário de R$ 2.400,00. Trabalhando 8 horas por dia, somando-se um total de 240 horas mensais, sua hora de trabalho seria exatamente dez reais.

Imagine também que você resolva comprar uma televisão de 32 polegadas no valor de mil reais. Traduzindo o valor dessa TV em tempo, ela te custaria 100 horas da sua vida.

Agora perceba que na sua casa talvez tenha geladeira, fogão, guarda-roupa, máquina de lavar, micro-ondas, cama, mesa, roupas de cama mesa e banho, roupas pessoais e por aí vai.

Pense nisso…

Você já parou para pensar quanto tempo da sua vida você perdeu e perde para ter todas essas coisas? Sem contar que muito disso precisa ser recomprado porque gasta ou acaba.

Você é bombardeado pela mídia geral para ter cada vez mais coisas em nome do conforto. Acontece que o custo disso é seu tempo!

Olha, eu sei que precisamos gastar tempo da nossa vida trabalhando para comer, vestir, morar, educar nossos filhos e há prazer nessas coisas. Não quero ser extremista. Só desejo falar aqui do excesso de tempo que você gasta para ter coisas que teus pais nunca precisaram e eram felizes.

Contudo, imagine que você perca em torno de 10 anos da sua vida buscando coisas que talvez viveria tranquilamente sem elas. É muito tempo perdido!

Pare um pouco

Conheço pessoas que trabalham loucamente e não aproveitam nada do que conquistam. Deixaram escorrer entre os dedos a simplicidade da vida.

Quanto tempo faz que você não contempla o dia, a natureza ou mesmo fica sem fazer nada na presença de Deus?

Talvez você seja um cristão desses que vivem na correria a semana toda e quando chega aos cultos quer ver milagres e ter todas as experiências possíveis num dia só.

O evangelho da Graça te chama a contemplar a cada dia o mistério corriqueiro da intimidade com Deus. Você nada levará dessa vida!

Deus está no seu dia a dia

As maiores experiências que você pode ter com Deus estão no seu dia a dia e não nos dias de culto. Porque sentir Deus por pouco tempo, 2 ou 3 vezes na semana se posso viver a experiência 24 horas por dia.

Deus está presente no perdão entre duas pessoas que anteriormente se feriram. Ele está presente quando, apesar das dificuldades da vida, você vence essas dificuldades sozinho ou acompanhado por alguém que ama.

Infelizmente muitos crentes adoram um Deus que não conhecem porque não conseguem percebê-lo a sua volta. Ele está em todo lugar, mas a correria do dia a dia não deixa que o contemplemos.

Que o Espírito Santo te leve a refletir sobre isso, se você tiver tempo para isso.

Paz

Pr. Luciano Thomé

P.S.: Por favor, se você gostou desse artigo, comente abaixo e compartilhe-o agora mesmo no Facebook, e seja instrumento de Deus para que mais pessoas sejam tocadas por essa mensagem. Muito obrigado! 🙂

(Visited 224 times, 1 visits today)

Comentários do Facebook

Post anterior
Super Crente
Próximo post
Vitória Imerecida

Posts Relacionados

Nenhum resultado encontrado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Menu