fbpx

A Verdade que Dá Entendimento

Então ele me disse: “Você sabe por que vim? Vou ter que voltar para lutar contra o príncipe da Pérsia, e, logo que eu for, chegará o príncipe da Grécia; mas antes lhe revelarei o que está escrito no Livro da Verdade. Daniel 10:20-21a

Todos conhece a história do jejum de Daniel por 21 dias. É exatamente nesse contexto que quero escrever para meu leitor.

Daniel havia recebido uma revelação de algo particularmente terrível e com isso ficou em estado de choque. Tristeza e choro tomaram sua mente e coração, então Daniel foi buscar no Senhor o entendimento.

O anjo Gabriel relata da tamanha dificuldade que foi para ele trazer a mensagem para Daniel e o texto que usei nesse artigo menciona que a mensagem vinha do Livro da Verdade.

O assunto que desejo dividir com vocês é como o diabo empreende todas suas forças para que a Verdade não chegue a nós. Por vinte e um dias houve uma tremenda batalha travada nos céus para que Daniel recebesse entendimento sobre aquela visão aterrorizadora que havia recebido.

O cenário dos nossos dias mudou, mas o empenho do diabo em não deixar que conheçamos a verdade é o mesmo.

Como é precioso conhecermos a verdade sobre o Reino de Deus é o Evangelho. Estamos vivendo tempos que, por mais que igrejas estejam lotadas, pouquíssimas pessoas tem conhecido a Verdade.

Existe uma mentira mascarada de verdade que tem enganado as pessoas num evangelho barato, egoísta e sem amor. Um evangelho que permite ter acesso ao céu, mas não perder o contato com o mundo.

Existe uma Verdade sendo combatida com toda força do inferno todos os dias, pois essa verdade liberta pessoas do egoísmo para o amor ao próximo; do viver para si para o viver para Deus; do apego as coisas do mundo para apegar-se às coisas do Reino.

Essa Verdade é pouco atrativa, pois leva a negação de si mesmo. Leva pessoas a sair do comodismo e carregar a bandeira de Cristo na batalha por almas.

Ah! Como a mentira tem dominado os cristãos, mantendo-os focados em suas vidas egocêntricas, loucas em busca de uma satisfação terrena através do conforto que o dinheiro pode dar.

Jesus alertou que quem buscasse ganhar sua vida a perderia e que de nada adiantaria ganhar o mundo inteiro e perder sua alma.

Que possamos abrir nosso coração e permitir que a Verdade do Evangelho chegue aos nosso corações, ainda que momentaneamente não nos seja agradável.

Paz!

Pr. LucianoThomé

(Visited 113 times, 1 visits today)

Comentários do Facebook

Post anterior
A Democracia que Gera Maus Hábitos no Cristão
Próximo post
É Possível Que o Amor Por Alguém Nos Roube o Amor a Deus?

Posts Relacionados

1 Comentário. Deixe novo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.