fbpx

A Democracia que Gera Maus Hábitos no Cristão

“Do Senhor é a terra e tudo o que nela existe, o mundo e os que nele vivem; pois foi ele quem fundou-a sobre os mares e firmou-a sobre as águas.” Salmos 24:1-2

“Acaso não sabem que o corpo de vocês é santuário do Espírito Santo que habita em vocês, que lhes foi dado por Deus, e que vocês não são de si mesmos?
Vocês foram comprados por alto preço. Portanto, glorifiquem a Deus com o corpo de vocês.” 1 Coríntios 6:19-20

Nesse artigo vamos entender o porquê viver num País, cujo regime político é a democracia, tem prejudicado os cristãos no Reino de Deus.

Na democracia os cidadãos possuem muitos direitos e os reivindicam quando se sentem lesados. Um dos pilares da democracia é a alternância de poder, por isso que de tempos em tempos fazem-se eleições para que isso aconteça. Além disso o poder e descentralizado nos estados. Existe liberdade de expressão, fala-se o que tem vontade pois é um direito do cidadão se expressar.

Nela sou dono das minhas coisas (carro, casa,…). Trabalho para o meu próprio sustento e o que ganho é meu. Também, se pago meus impostos em dia, não devo satisfação da minha vida para ninguém e por aí vai.

A questão é que no Reino de Deus não é uma democracia e sim uma MONARQUIA!

Na monarquia todo poder pertence ao rei, todas as coisas do reino pertencem ao rei e a qualquer momento pode ser requisitado por ele. Os súditos pertencem ao reino e, portanto ao rei. O rei governa absoluto, dita as regras, é dono de tudo e de todos e quem não obedecer é preso ou morto. Não existe alternância de poder, o rei só sai do poder quando morre.

Acho que meu amigo leitor já está entendendo onde vou chegar né?

O fato é que os cristãos de hoje estão tratando com Deus como se o Reino Dele fosse uma democracia e NÃO É!

Tem cristão colocando o dedo na cara de Deus e dizendo: “Me de volta o que é meu!” Isso é brincadeira!

Amados, todos nós somos Dele! Deus é dono de tudo e de todos. Ele é quem estabeleça as regras e nós precisamos ter alegria em obedecê-las, pois o resultado do contrário é prisão ou morte eterna! Todo o poder pertence ao Rei e como Ele não morre reinará para todo sempre.

Os cristãos estão confundindo as coisas. Afronta-se o Rei, aquele que tem poder para dar e tirar a vida.

Se olharmos historicamente, em todos os reinos que já existiram ou existem nessa Terra, quem afrontou o seu rei foi preso ou morto.

Assim será com aqueles que não obedecem ou reverenciam Deus como Lhe é devido.

Nós cristãos somos cidadãos do Reino, estamos protegidos dentro dele pelo Rei. Devemos nossas vidas a Ele. Que ousadia afrontá-lo!

Que diretos pode ser exigido se tudo que temos ou usufruímos não é nosso, mas do Rei?

Cuidado! Tem uns lobos vestidos de ovelhas por aí nas igrejas, usados pelo diabo, para ensinar o cristão a tratar Deus como igual.

NÃO SOMOS IGUAL A DEUS! ELE É SENHOR E NÓS SOMOS SERVOS!

Deus está no mais alto céu, assentado em seu majestoso trono e nós somos pó e cinza. Precisamos nos acomodar com a graça de Deus revelada em Jesus e entender que vivemos para Deus e não mais para nós!

Como o rugido do leão jovem é a indignação do rei, mas como o orvalho sobre a relva é a sua benevolência. Provérbios 19:12

Como o rugido do leão é o terror do rei; o que o provoca à ira peca contra a sua própria alma. Provérbios 20:2

Não deixe que os hábitos do regime democrático te expulsem do Reino de Deus!

Paz!

Pr.Luciano Thomé

 

(Visited 451 times, 1 visits today)

Comentários do Facebook

Post anterior
A Soberba de Nabucodonosor
Próximo post
A Verdade que Dá Entendimento

Posts Relacionados

4 Comentários. Deixe novo

  • Rosenilda Melo Da Silva
    25 de maio de 2015 21:19

    Muito interessante esse entendimento de que somos todos súditos de um grande e eterno reino. O Reino de Deus!

    Responder
  • Não deixe de me mandar esses e-mails. Obrigado e que Deus lhe abençoe.

    Responder
  • Amém! Deus está me lapidando e respondendo as minhas dúvidas.

    Realmente vejo crentes se importando mais com o local de culto(Igreja) que com o Reino de Deus, tem pessoas sendo cobradas a dizimar na Igreja, e não tem se quer o que comer em casa, e não tenho visto os líderes os sustentar com as ditas “primícias”. Querem templos cheios, mas não querem alimentar as ovelhas, nem mesmo com o alimento espiritual e em se tratando de “Misericórdia quero e não sacrifício”, na real, não está sendo praticado por muitos líderes. Que Deus nos levante como Ele quiser em nome de Jesus, Amém.

    Responder
  • Apolinario Samuel
    16 de maio de 2017 01:05

    A Paz Pastor, agradeço pelo estudo, é muito interessante, os cristaos actuais exigem as bencaos e nao se submetem ao Rei. Deus quer sujeição, obediença é um coracao manso. Oremos sempre para que Deus use nos para mudar este senario.

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.