fbpx
Super Crente

Super Crente

Artigos
3 Comentários

“Mas ele me disse: “Minha graça é suficiente para você, pois o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza”. Portanto, eu me gloriarei ainda mais alegremente em minhas fraquezas, para que o poder de Cristo repouse em mim. Por isso, por amor de Cristo, regozijo-me nas fraquezas, nos insultos, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias. Pois, quando sou fraco é que sou forte.” 2 Coríntios 12:9,10

Vivemos tempos onde os “super crentes” dominam as igrejas evangélicas. Afinal, crente que é crente vive de vitória em vitória, não pode ser derrotado e leva o diabo na coleira. Derrota? Derrota é sinal de falta de fé, fraqueza espiritual, brecha na vida que o diabo está tocando.

Em tempos de super-heróis da fé é proibido ao cristão mostrar fraqueza.

A bíblia, no livro do profeta Ezequiel capítulo 14, nos mostra um testemunho do próprio Deus sobre Noé, Jó e Daniel. Diz Deus que se fosse possível ao homem salvar-se com sua própria justiça, somente esses três homens teriam justiça suficiente para serem salvos.

História de Jó

Acredito que você conheça a história de Jó, por isso não vou contá-la aqui. Mas fico pensando… Como Jó seria recebido pelos “super crentes” de hoje?

Certamente, fariam muito pior do que fizeram os amigos de Jó. Ele seria rotulado como um crente fraco, sem fé, em pecado e que tinha a mão de Deus contra ele. Contudo, para Deus, Jó foi um exemplo de homem justo e temente a Deus.

Ministérios Fracassados

Quando olhamos a vida dos profetas e dos apóstolos de Jesus, todos eles tiveram vidas que nas igrejas evangélicas de hoje seriam sinônimo de derrota. Foram presos, maltratados, passaram fome, frio e muito mais. Ministérios fracassados aos olhos da igreja evangélica. Mas esses homens contemplaram a Glória no sofrimento pelo Evangelho de Cristo.

E Jesus? Outro ministério fracassado. Nasceu numa manjedoura, morreu sem ter onde repousar a cabeça, crucificado numa cruz. O Salvador morto pelos que veio salvar.

Contudo, o super crente se enaltece em Deus por ter carro do ano, casa própria, vida boa, sem bem-sucedido e pensa estar “pisando na cabeça” do diabo todos os dias. Veja o texto abaixo:

“Depois, o diabo o levou a um monte muito alto e mostrou-lhe todos os reinos do mundo e o seu esplendor. E lhe disse: “Tudo isto lhe darei, se você se prostrar e me adorar”.” Mateus 4:8,9

Quantos crentes você conhece que tem aceitado a proposta do diabo recusada por Jesus? Eu conheço muitos!

Por isso que quando alguém resolve seguir de verdade os passos de Cristo não encontra espaço nas igrejas ditas evangélicas. São perseguidos, avacalhados, chamado de malucos.

Glorifique Deus em suas fraquezas

Paulo em seu texto assume que tem fraquezas e se alegra nelas, porque por causa delas é que nele habita o poder de Cristo.

Você entende que não há problemas em reconhecer suas falhas se você luta contra elas todos os dias? Você não precisa parecer para Deus aquilo que você não é. Tudo está nu e patente aos olhos Dele!

Você não precisa baixar os olhos na presença de Jesus, pois Ele veio para os fracos e doentes, para os que reconhecem suas fraquezas e admitem com sinceridade que precisam Dele.

Não deseje jamais ser um super crente, auto suficiente e orgulhoso demais para aceitar a esmola da Graça de Deus.

Para terminar, deixo um trecho bíblico sobre os heróis da fé e peço para que compare com os crentes de hoje.

“Que mais direi? Não tenho tempo para falar de Gideão, Baraque, Sansão, Jefté, Davi, Samuel e os profetas, os quais pela fé conquistaram reinos, praticaram a justiça, alcançaram o cumprimento de promessas, fecharam a boca de leões, apagaram o poder do fogo e escaparam do fio da espada; da fraqueza tiraram força, tornaram-se poderosos na batalha e puseram em fuga exércitos estrangeiros. Houve mulheres que, pela ressurreição, tiveram de volta os seus mortos. Alguns foram torturados e recusaram ser libertados, para poderem alcançar uma ressurreição superior. Outros enfrentaram zombaria e açoites, outros ainda foram acorrentados e colocados na prisão, apedrejados, serrados ao meio, postos à prova, mortos ao fio da espada. Andaram errantes, vestidos de pele de ovelhas e de cabras, necessitados, afligidos e maltratados. O mundo não era digno deles. Vagaram pelos desertos e montes, pelas cavernas e grutas. Todos estes receberam bom testemunho por meio da fé; no entanto, nenhum deles recebeu o que havia sido prometido. Deus havia planejado algo melhor para nós, para que conosco fossem eles aperfeiçoados.” Hebreus 11:32-40

Deus abençoe.

Pr. Luciano Thomé

P.S.: Por favor, se você gostou desse artigo, comente abaixo e compartilhe-o agora mesmo no Facebook, e seja instrumento de Deus para que mais pessoas sejam tocadas por essa mensagem. Muito obrigado. 🙂

(Visited 1.416 times, 1 visits today)

Comentários do Facebook

Post anterior
Confiança em Deus
Próximo post
Pare para Contemplar

Posts Relacionados

Nenhum resultado encontrado.

3 Comentários. Deixe novo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Menu