fbpx
Confiança em Deus

Confiança em Deus

Quando falamos sobre fé, a primeira coisa que vem à cabeça da maioria das pessoas é algo relacionado a religião, mas você pode ter fé somente na capacidade que uma pessoa tem de realizar algo ou que uma situação pode acontecer, sem necessariamente ter alguma religião.

Um bom exemplo disso é um pai que deposita fé que seu filho será aprovado no vestibular por que sabe o quanto ele estudou, ou seja, fé baseada no esforço pessoal do filho. Você pode olhar para o céu e ter fé que vai chover porque as nuvens estão carregadas. Afinal, um dos significados de fé é acreditar.

Fé para os Cristãos

Se pedirmos a cristãos uma explicação simples sobre “Fé”, boa parte vai dizer que crer (acreditar) que Deus existe. Acontece que há algum tempo atrás na história não se exigia fé para acreditar que Deus existia, pois todos aceitavam isso como ponto pacífico. Sabe porquê?

Porque o conceito natural de fé dizia respeito ao relacionamento da pessoa com Deus e o quanto ela confiava Nele. Você pode ver aqui algo importante quando falamos em fé, a CONFIANÇA em Deus.

A grande diferença

A diferença entre fé como “acreditar que algo pode ou não existir” e fé como “confiança’ é gigantesca. A primeira é questão da mente; a segunda, do coração. A primeira pode nos deixar inalterado; A segunda, traz mudança.

Explicando melhor, a fé como somente “acreditar que Deus existe” não necessariamente leva a um relacionamento com Ele que geraria mudanças de atitude. Quantas pessoas você conhece confessar que Deus existe? E quais dessas pessoas seguem suas vidas sem nem ligar para as coisas de Deus?

Contudo, quando alguém tem fé como confiança em Deus tudo muda dentro dele.

O que muda?

A primeira coisa que muda é o relacionamento com Deus. Se alguém tem fé que Ele é poderoso, conhece todas as coisas, controla tudo com seu poder, nos ama e faz tudo para nosso bem, então é natural que deseje se relacionar com Ele.

Com o relacionamento vem o amor a Deus e o crescimento da fé Nele pelas experiências vividas. O interior muda e agora o deseja de agradar em tudo o Amado é maior que a própria vida.

Saiba você que Deus tem derramado essa fé que confia nos corações daqueles que O buscam para que possam viver uma vida livres dos medos que permeiam o coração daqueles que não conhecem a Deus.

Ele é Pai. A vontade Dele é boa, perfeita e agradável para você. Basta que tenha a fé fundamentada através da confiança que só um relacionamento pode trazer. E como não confiar nesse Deus que não poupou seu próprio filho para nos resgatar das garras do pecado.

“Que diremos, pois, diante dessas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós? Aquele que não poupou a seu próprio Filho, mas o entregou por todos nós, como não nos dará juntamente com ele, e de graça, todas as coisas? Quem fará alguma acusação contra os escolhidos de Deus? É Deus quem os justifica. Quem os condenará? Foi Cristo Jesus que morreu; e mais, que ressuscitou e está à direita de Deus, e também intercede por nós.” Romanos 8:31-34

Paz,

Pr. Luciano Thomé

P.S.: Por favor, se você gostou desse artigo, comente abaixo e compartilhe-o agora mesmo no Facebook, e seja instrumento de Deus para que mais pessoas sejam tocadas por essa mensagem. Muito obrigado! 🙂

(Visited 1.602 times, 1 visits today)

Comentários do Facebook

Post anterior
A Graça de Deus sobre Nós
Próximo post
Super Crente

Posts Relacionados

Nenhum resultado encontrado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.