fbpx
Mercadores da Fé

Sepulcros Caiados

“Ai de vocês, mestres da lei e fariseus, hipócritas! Vocês são como sepulcros caiados: bonitos por fora, mas por dentro estão cheios de ossos e de todo tipo de imundície. Assim são vocês: por fora parecem justos ao povo, mas por dentro estão cheios de hipocrisia e maldade.” Mateus 23:27-28

Não existe nada mais na moda no meio evangélico do que parecer o que não é. Como uma maquiagem que esconde as imperfeições da pele, assim os bons ternos e sapatos, as boas camisas e gravatas escondem a podridão dos corações em alguns pastores.

Não é novidade alguma que a igreja está cheia de fariseus como nos tempos de Jesus. Impostores do Espírito sempre preferindo manter aparências em vez de confrontar à realidade das suas vidas de pecados.

Homem de Deus, pastor ungido, profeta do Senhor, bispo, apóstolo, vice-Deus e outros tantos títulos que qualificam homens a se verem como inatingíveis em seus cargos eclesiásticos.

Há muito deixaram a humildade dos que vivem uma vida para Deus e em servidão ao próximo.

Escravidão depois da liberdade

Como manter pessoas ofertando cada vez mais dinheiro para sustentar ministérios megalomaníacos, programas de TV em rede nacional, Templos luxuosos se não escravizando elas debaixo de regras e mais regras?

E a liberdade que Cristo conquistou na cruz? Ah! Isso deixa pra lá…

Legalismo, terror psicológico, ameaça de maldição, coação, indução, pressão, técnicas de marketing e tudo mais que for necessário para manter as pessoas sem pensar e aprisionadas num evangelho que nada tem a ver com o de Jesus Cristo.

O diabo habita na ânsia de controlar em vez de libertar a alma humana e, com isso, aqueles que deveriam conduzir o rebanho de Cristo rumo às portas celestiais, estão conduzindo eles cada vez mais para longe de lá.

Mercadores da fé

É triste ver lobos devorarem o rebanho de Cristo e, com o pretexto de “pregar o evangelho”, passar por cima do próprio Evangelho. Afinal, o fim justifica os meios. Vende-se todo tipo de coisa ungida com lucros exorbitantes, mas com a desculpa que a despesa do ministério é grande.

Falsos milagres, falsos testemunhos, falsa santidade, falso evangelho… tudo é falso!

A única coisa verdadeira é o desejo cada vez maior de ganhar destaque, aparecer e aparecer para atrair cada vez mais pessoas para esse círculo vicioso de mentiras. Tolice é pensar que, por nada acontecer, Deus está aprovando.

Minha sincera oração é que acordem desse sono profundo e vejam a realidade do juízo que virá sobre eles. Que sejam confrontados com seus pecados, como todo verdadeiro cristão precisa ser, e sinceramente se arrependam das suas más obras para que possam andar em santidade diante de Deus. Resta pouco tempo para isso.

Paz!

Pr. Luciano Thomé

P.S.: Por favor, se você gostou desse artigo, comente abaixo e compartilhe-o agora mesmo no Facebook, e seja instrumento de Deus para que mais pessoas sejam tocadas por essa mensagem. Muito obrigado! 🙂

(Visited 1.192 times, 1 visits today)

Comentários do Facebook

Post anterior
Idolatria Evangélica
Próximo post
Relativização

Posts Relacionados

Nenhum resultado encontrado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.