fbpx
Pescador de Homens

Pescador de Homens

Artigos
Nenhum comentário

“Andando à beira do mar da Galiléia, Jesus viu Simão e seu irmão André lançando redes ao mar, pois eram pescadores. E disse Jesus: “Sigam-me, e eu os farei pescadores de homens”. No mesmo instante eles deixaram as suas redes e o seguiram.” Marcos 1:16-18

Vou começar esse artigo com uma pergunta cuja resposta está no versículo acima: Porque quando Jesus viu Pedro e André, eles estavam jogando redes ao mar?

Porque eles eram pescadores!

Seguindo esse raciocínio… um taxista dirige um automóvel porque é taxista. Um gari varre rua porque é um gari. Um cachorro late porque é um cachorro, assim como um gato mia.

O que eu quero te dizer com isso é que você não é pecador porque peca. Na verdade, você peca porque é um pecador. Aliás, todos nós somos. Como um bom pecador, você peca. É a sua natureza e nada que você faça pode mudar isso. Da mesma forma que um gato nunca vai latir.

Eu te afirmo que ninguém muda por si só. É claro que não estou falando de hábitos. Estou falando de essência, alma, espírito. Por força de vontade humana, o máximo que se consegue é por uma máscara sustentada por aparências.

Somente o Evangelho de Jesus Cristo é poderoso para mudar nossa natureza. Só Deus é capaz de fazer uma jumenta falar (Números 22:28). Só Jesus pode transformar pescadores de peixes em pescadores de homens. Somente o Evangelho pode transformar pecadores em santos diante de Deus.

Louvado seja Deus que de fé em fé, através de Jesus Cristo, nos transforma de glória em glória.

Não espere uma mudança para servir a Cristo. Sirva-O e deixe Ele mudar você.

Paz!

Pr. Luciano Thomé

P.S.: Por favor, se você gostou desse artigo, comente abaixo e compartilhe-o agora mesmo no Facebook, e seja instrumento de Deus para que mais pessoas sejam tocadas por essa mensagem. Muito obrigado! 🙂

(Visited 869 times, 1 visits today)

Comentários do Facebook

Post anterior
Segundo Chamado
Próximo post
Sola Scriptura

Posts Relacionados

Nenhum resultado encontrado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Menu