fbpx

Estar Com Jesus, Só na Glória?

Artigos
6 Comentários

Depois que gerou Matusalém, Enoque andou com Deus 300 anos e gerou outros filhos e filhas. Viveu ao todo 365 anos. Enoque andou com Deus; e já não foi encontrado, pois Deus o havia arrebatado. Gênesis 5:22-24

Olá pessoal, hoje quero falar sobre um pensamento que volta e meia vejo cristãos verbalizando. Eles dizem: “Anseio estar com Jesus na glória.”; “Lá no céu tudo será diferente.”; “Queria ir logo para a glória para estar com Jesus.” e por aí vai…

Muitos falam em estar com Jesus na glória, mas perdem a oportunidade de estar com Ele agora. A promessa é que Ele estaria conosco todos os dias até a consumação dos séculos (Mt 28:20). Porque esperar se posso estar com Jesus agora? Particularmente, não quero esperar a morte para isso.

“Jesus disse: Arrependei-vos, pois vos é chegado o Reino de Deus!”

O Reino de Deus está no meio de nós, na nossa comunhão com irmãos e principalmente com Deus. O crente tem vivido sua vida alheio à vontade de Deus, cuidando dos seus próprios negócios a espera de uma vida plena com Jesus só depois da morte. Isso é um erro! Muitos são levados por esse raciocínio diabólico.

Como alguém pode pensar ter comunhão com Deus na eternidade se não a tem agora? Como vou viver a eternidade com alguém que não me importo hoje? Como, se não tenho assuntos comuns com Ele? Como, se tenho pouca intimidade e pouca ou nenhuma participação nos Seus propósitos?

Viver com Jesus na glória será uma continuação do nosso viver com Ele aqui nesta terra.

Podendo andar com Deus, aprender do Seu maravilhoso amor e  Sua graça, praticar Suas obras pelo Espírito, porque esperar para ter a plenitude disso só quando morrer? Não! Eu quero agora!

É disso que o texto de Gênesis diz de Enoque. A bíblia fala pouco desse homem, mas eu te convido a ler o livro de Enoque. Não está no compêndio bíblico, mas foi citado por Paulo, Pedro e Judas, este último provavelmente ouviu Jesus falar, pois era irmão Dele. Por isso, é um livro que merece respeito.

Lá você vai saber mais sobre esse homem que andou com Deus por 300 anos e, de tanto andar, Deus o tomou para si. Você vai ler que esse homem transcendia entre os mundos natural e espiritual com tamanha facilidade pela vida que levava com Deus.

Família, filhos, bens, nada mais importava para esse homem do que Deus e seu Reino.

Portanto, voltemos nossas vidas para Deus e andemos com Ele e, quem sabe, assim como Enoque, depois de andarmos tanto com Deus, Ele não acabe nos tomando para Si.

Paz!

Pr. Luciano Thomé

Comentários do Facebook

Post anterior
Será Mesmo?
Próximo post
O Amor Não Falha

Posts Relacionados

6 Comentários. Deixe novo

  • maria Antônia Alves monteiro
    2 de março de 2015 22:48

    Amem. Senhor Jesus ensina-me a viver mais para Ti do que para eu mesma.

    Responder
  • Glória a Deus pelas palavras!!!!

    Responder
  • Obrigado pelas sábias palavras irmão amado. Sim, a muitos anos atrás, eu li Enoque. Ele realmente trancendia dimensões espirituais e voz digo, é real, pois eu também. A Paz seja convosco amados…

    Responder
  • Marcos F. L. Bastos
    17 de maio de 2015 16:49

    O livro de Enoque não é considerado como livro Pseudoepígrafo?

    Responder
    • Olha pode até ser considerado, mas vejo como uma fonte confiável visto que Paulo, Pedro e Judas o citam. Acho que merece respeito! Ainda mais de Judas, que era irmão de Jesus e bem provavelmente ouviu o próprio falar.

      Portanto, é um livro que explica muita coisa e tira muitas dúvidas sobre o período que gênesis 5 e 6 fala por alto.

      Paz!

      Pr.Luciano Thomé

      Responder
  • A paz! Sempre sou muito edificada com essas ministrações. Glória a Deus.

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Menu