fbpx
Viva a Vida com Significado

Viva a Vida com Significado

“Agora que já se ouviu tudo, aqui está a conclusão: Tema a Deus e guarde os seus mandamentos, pois isso é o essencial para o homem. Pois Deus trará a julgamento tudo o que foi feito, inclusive tudo o que está escondido, seja bom, seja mal.” Eclesiastes 12:13,14

Um dos maiores desafios do homem é entender seus caminhos e destinos. Contudo, você e eu somos direcionados por alguma coisa, ou seja, você é guiado, controlado por alguma “força” que determinará o roteiro da sua vida.

Pessoas são dirigidas pela culpa, medo, ressentimento ou desejo de vingança. Outras dirigidas pelo passado ou por sonhos de terceiros. Um bom exemplo são sonhos de pais realizados nos filhos. Tem também os que vivem em razão do trabalho ou outra coisa qualquer. E você? Qual a “força” que dirige sua vida?

É de extrema importância identificar a razão por qual se vive para que você não chegue ao final dela e descubra que jogou tempo fora ou que viveu praticamente esperando o tempo passar para encontrar na morte uma vida melhor.

Segundo estudiosos, a vida pode ser vivida em três níveis:

1 – Sobrevivência

A pessoa não vive, apenas existe e cada dia vencido é uma grande batalha ganha. É dessas que a expressão “matar um leão por dia” é literal. Não possuem recursos da vida como diversos, mas como escassos.

2 – Sucesso

Estamos inseridos num contexto cultural e social em que vivemos, buscamos conforto, prestígio, reconhecimento profissional e, segundo a sociedade capitalista, sabe-se que tem-se uma vida de sucesso quando pode-se ter tudo àquilo que a maioria das pessoas deseje ter.

Além disso, a perspectiva de sucesso pode variar de acordo com o referencial usado. Exemplo disso é o fato de uma pessoa saudável ter mais sorte que milhares que não chegarão à próxima semana. Portanto, se você não está preso, em agonia de tortura, dor da fome, tem mais sorte que muita gente.

3 – Significado

A grande questão em ser um sobrevivente ou bem sucedido é responder a pergunta: Porque essa sensação de que está sempre faltando alguma coisa?

A resposta é: Além da sobrevivência e do sucesso, você precisa de significado! O Vazio do coração do homem é do tamanho de Deus.

Segundo o livro de Eclesiastes, Salomão relata não ter negado nenhuma das suas vontades e percorreu sua vida realizando tudo que lhe dava prazer no trabalho e na vida. Vislumbrou tudo de mais belo, teve tudo que o poder, fama e dinheiro pode dar. Por fim chegou a conclusão de que tudo era vaidade.

Fato é que Deus colocou no homem o anseio pela eternidade. Portanto, sendo eterno, viver a vida somente para sobreviver ou em busca de um sucesso material torna tudo a própria vida sem significado. É claro que estando nesse mundo é preciso viver nele, mas não como se o fim da vida aqui fosse o ponto final. É verdade que precisamos sobreviver e ter sucesso, mas isso nunca será suficiente ao homem criado por Deus. Todos buscam significado para sua vida e respostas que os conduzam a eternidade.

A pior coisa que pode acontecer com você é chegar ao fim da vida sem saber porque viveu ou para quem viveu.

Você foi criado por Deus para louvor da Sua Glória. Deus deu vida a você para que ela O glorificasse. Esse é o significado da sua vida, a razão para sua existência. Oro para que a “força” seja o Deus todo poderoso e que você viva por meio do Evangelho de Jesus Cristo.

Infelizmente, vejo crentes preocupados em sobreviverem ou terem sucesso neste mundo, vivendo totalmente distantes do significado pelo qual dizem viver.

Quando você terminar essa leitura, pare e pense porque e para quem você tem vivido.

Deixo essa pergunta para você: Qual o significado da sua vida??

Paz!

Pr. Luciano Thomé

Artigo baseado no livro “Vivendo com Propósitos” do Pastor Ed René Kivitz.

P.S.: Por favor, se você gostou desse artigo, comente abaixo e compartilhe-o agora mesmo no Facebook, e seja instrumento de Deus para que mais pessoas sejam tocadas por essa mensagem. Muito obrigado! 🙂

(Visited 1.024 times, 1 visits today)

Comentários do Facebook

Post anterior
A Dimensão do Pecado
Próximo post
Estou Jogando Minha Vida Fora?

Posts Relacionados

Nenhum resultado encontrado.

1 Comentário. Deixe novo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.