“Acautelai-vos, porém, dos falsos profetas, que vêm até vós vestidos como ovelhas, mas, interiormente, são lobos devoradores.” (Mateus 7:15)
“Porque eu sei isto que, depois da minha partida, entrarão no meio de vós lobos cruéis, que não pouparão ao rebanho;” (Atos 20:29)
Vemos um grande teatro montado nos templos da maioria das igrejas, é o teatro dos lobos; o fato é que a “igreja evangélica” não mais se conforma em pescar homens; queremos atrair as multidões e precisamos ter métodos eficazes para isso. Quem precisa esperar que as pessoas nasçam de novo da água e do Espírito e se enquadrem no processo relativamente demorado de tornarem-se seguidores de Jesus Cristo? Quem precisa enfatizar a separação entre os filhos de Deus e as criaturas de Deus? Venham, Venham todos, venham assistir ao nosso espetáculo, venham ao nosso teatro, ou melhor, ao nosso templo, melhor ainda, venham à igreja, venham ao teatro dos lobos! Vocês têm bons desejos, são pessoas boas, não fazem mal a ninguém, isto é suficiente, não precisam se preocupar com mais nada, venha à igreja, não precisam se preocupar com conversão e santidade, apenas venham, não deixem de vir à igreja!
As multidões que estão enchendo as igrejas não crêem no verdadeiro evangelho do Reino, mas que problema há nisso? Os lobos, ou melhor, os líderes também não crêem nele. A Mensagem que essas igrejas têm passado é: “Vocês crêem em alguma coisa? Venham! Se vocês não crêem em nada, não se preocupem, a dúvida sincera do coração de vocês é melhor do que a fé” Você pode achar que estou exagerando, ou estar pesando que as igreja não pregam assim, mesmo que eles não usem esta linguagem, este é o significado do cristianismo pregado em nossos dias. Estes líderes, que se dizem pastores, mas são lobos em pele de cordeiro, estão traindo astuciosamente o evangelho do Reino do Senhor Jesus sob o pretexto de adaptá-lo a vontade dos homens e ao sistema que o espírito da babilônia criou no mundo.
Este engenhoso e maligno método consiste em incorporar o mundo a igreja, e desta maneira, trazer multidões ao templo, mas não trazer nenhum desta multidão ao verdadeiro evangelho, pois o teatro dos lobos não o conhece. Vemos um verdadeiro show nos púlpitos, apresentações dramatizadas e cheias de técnicas de persuasão e até mesmo de atuação de pastores que fazem com que as casas de oração se pareçam com grandes teatros; transformam os cultos e reuniões em shows musicais e os sermões em propagandas políticas, ensaios filosóficos, discursos triunfalistas e apuradas palavras tendenciosas de manipulação de multidões. Na verdade estes lobos transformam os servos de Deus em atores, cujo objetivo é entreter as pessoas, falando tudo aquilo que elas querem ouvir e não o que o Senhor tem a dizer-lhes.
Os dias de estar na casa do Senhor estão transformados em dias de recreação e de ociosidade. A casa do Senhor está parecendo um templo pagão, cheio de ídolos, de fato e no coração das pessoas ou um clube social onde existe mais entusiasmo por divertimento e entretenimento do que o zelo do Altíssimo. Ai de nós, geração de Laodicéia, achamos que somos ricos e abastados, mas somos uma geração pobre, miserável cega e despida!
Os limites estão destruídos, e as paredes arrasadas, e para muitas pessoas não existe igreja nenhuma, exceto aquela que é uma parte do mundo; e nenhum Deus, exceto aquela força desconhecida por meio da qual operam as forças da natureza. Isto é na verdade, um grande espetáculo no teatro dos lobos, são atos de uma grande peça teatral, aonde os lobos ensinam os que querem servir a Deus no ministério a se tornarem como eles e a todo o povo a serem expectadores bem sucedidos na vida. Os palcos estão montados, os lobos estão prontos para entreter as multidões. Porém existe um remanescente que não se dobrou ao baal da atualidade, o “eu” dos homens e, consequentemente, não tolera e nem participa deste teatro dos lobos. Que o Senhor tenha misericórdia de nós e nos dê coragem e capacidade para pregar o verdadeiro evangelho no meio desse circo do diabo (o teatro dos lobos). Toca a trombeta em Sião! Essa é a voz do meu amado! Venha o Teu Reino Senhor Jesus!
O teatro dos lobos tem que acabar, não sei quando nem como, mas vai acabar…
Deus abençoe todos, com amor,
Raphael Pereira de Melo
Com citações de C. H. Spurgeon
1 Comentário. Deixe novo
Excelente texto! E infelizmente concordo plenamente com o texto .
Mas Deus vai restaurar nossas Igrejas em Nome de Jesus!