fbpx

Seja um Onesíforo

Uma das coisas mais importantes para nós são as pessoas. Você pode até não saber, mas, quando precisamos nos afastar do meio em que vivemos, seja por uma viajem de férias, a trabalho, ou por qualquer outro motivo, o que vem as nossas mentes não é o chuveiro da nossa casa ou o nosso sofá, mas a maior falta que sentimos é daquele amigo ou amiga, de um filho, de uma mãe, de um pai…, ou seja, daquelas pessoas que deixamos ali.

Hoje as pessoas estão cada vez mais sozinhas, pois com o avanço tecnológico, estamos nos tornando cada dia mais individualistas, vivendo em mundos fechados. Seja em frente a uma televisão ou em frente ao computador, estamos deixando de viver no mundo real, para vivermos no virtual, e com isso, estamos perdendo a essência do relacionamento com o próximo, mas Jesus quer restaurar esse relacionamento seja ele com o próximo e seja ele com Deus, esse foi o seu propósito quando veio a Terra.

Podemos observar que a última carta que Paulo escreveu à Timóteo, está repleta de demonstrações de amor, ela é totalmente contrária ao individualismo, nos fazendo perceber que não podemos ficar sozinhos, que precisamos uns dos outros. Porém no capítulo 1, verso 16, Paulo cita um homem chamado Onesíforo.

Onesíforo foi uma pessoa que não desistiu de Paulo, procurou Paulo em toda Roma até encontrá-lo, e quando o achou, levou a ele palavras de ânimo. Muitas vezes Onesíforo lhe procurou, ele levou uma Palavra de Deus à Paulo.

Paulo foi um homem que tinha intimidade com Deus, um homem que já havia feito tantas coisas em nome de Jesus, que implantou várias igrejas, que foi instrumento de Deus para incrédulos, mas este mesmo homem precisou ouvir palavras de ânimo para não esmorecer, e Onesíforo foi um instrumento do Senhor sobre a vida de Paulo.

Isso nos mostra que é impossível seguirmos a caminhada cristã sozinhos. Deus nos colocou em um corpo para caminharmos juntos, pois existem certos momentos em nossas vidas, que o que mais precisamos não é de uma pregação vista na televisão, ou uma visita em sites de relacionamento, mas sim de alguém como Onesíforo, que não desista de nós, que nos traga uma palavra de ânimo no Senhor.

Seja como Onesíforo, hoje mesmo você pode procurar aquele amigo que não o vê a tempos, ou visitar um irmãozinho da igreja que não foi no último culto, há diversas maneiras de sermos um Onesíforo para algum Paulo.

Sejamos um corpo em Cristo Jesus, e em um corpo não existem pernas caminhando sozinhas, ou mãos trabalhando sem dedos, trabalhemos juntos, nos importando e nos amando uns com os outros.
  

Que a Paz do nosso Senhor Jesus Cristo seja sobre vós!

Karoline Souza da Fonte de Melo

(Visited 1.010 times, 1 visits today)

Comentários do Facebook

Post anterior
Teatro dos Lobos
Próximo post
A Lascívia e o Pecado Sexual

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.