fbpx
Glória em conhecer Cristo

Glória em conhecer Cristo

“Assim diz o Senhor: “Não se glorie o sábio em sua sabedoria nem o forte em sua força nem o rico em sua riqueza, mas quem se gloriar, glorie-se nisto: em compreender-me e conhecer-me, pois eu sou o Senhor, e ajo com lealdade, com justiça e com retidão sobre a terra, pois é dessas coisas que me agrado”, declara o Senhor.” Jeremias 9: 23-24

Toda a bíblia aponta para a necessidade vital do cristão conhecer seu Deus. Como disse um certo pregador: “Como o cristão vai viver eternamente com quem não conhece ou jamais se interessou por Ele?”

No texto bíblico, o profeta diz que o cristão deve gloriar-se em compreender e conhecer o Senhor, pois é através de Deus que ele aprende a parecer-se com Cristo. Jesus disse em João 17:3 que a vida eterna consistia em conhecer ao Senhor como único Deus verdadeiro. Paulo fala que considera perder todas as coisas em troca de conhecer a Cristo (Filipenses 3:8).

A verdade é que muitos crentes não estão nem aí para Deus, só querem aquilo que Ele pode dar. O resultado desastroso é que o erro de não conhecer Deus gera falta de temor a Ele. Muitos não carregam essa culpa sozinhos porque, na realidade, foram ensinados a “determinar a benção”.

Por isso tem crente dando ordem no mundo espiritual para Deus tomar atitudes em favor dele. Não O conhece, então não o temem. Fico apavorado com atitudes de alguns crentes e mais ainda quando é uma liderança.

“Senhor, restitui! Eu quero de volta o que é meu.” Que isso gente? Se olharmos para a escritura, nem a vida do cristão é dele. Louvado seja Deus por não ser igual ao homem, pois se fosse já teria consumido muitos crentes arrogantes e cheios de si por aí.

Que a misericórdia de Deus alcance esses homens e que desejem conhecer o Deus a quem dizem servir.

Paz!

Pr. Luciano Thomé

P.S.: Por favor, se você gostou desse artigo, comente abaixo e compartilhe-o agora mesmo no Facebook, e seja instrumento de Deus para que mais pessoas sejam tocadas por essa mensagem. Muito obrigado! 🙂

(Visited 2.088 times, 1 visits today)

Comentários do Facebook

Post anterior
Sola Scriptura
Próximo post
Regeneração

Posts Relacionados

Nenhum resultado encontrado.

1 Comentário. Deixe novo

  • a maioria das igrejas hoje está pior que o próprio mundo. Sem direção, apenas com ventos de doutrina, e o pior…as pessoas tem ido atrás, na sua grande maioria, apenas porque podem auferir algum tipo de benefício. Salvação? morar no céu? pra que? “Sou filho do Rei e vou comer o melhor dessa terra.” O mundo tá cada dia mais louco, e esses dito pastores, lideres, bispos, apóstolos, ou sei lá mais que patente eles vão querer ter, incautos da Bíblia, que apenas utilizam trechos bíblicos, pra fazer um contexto e arrumar pretexto para se darem bem. Triste a realidade do cristianismo na nossa atualidade…crentes rasos, sem conhecimento bíblico algum, e quando sabem algum texto, é só aqueles que tratam de benção. Obediência nem pensar, ser confrontado com o pecado, nem pensar…virou moda ser evangélico…nada mais..cristão é coisa de gente quadrada, careta…Bíblia ninguém leva pra igreja, agora só tablet…fica mais fácil descobrir onde estão os textos. Sou da igreja que ainda decora textos, da igreja que o Pastor fala lá na frente, “vamos abrir nossas Bíblias no livro de Naum, Ageu”, e ainda se ouve o farfalhar das folhas; sou da igreja que tem escola bíblica dominical, que se aprende estudando a Bíblia e não porque aparece um ou outro falando e se acredita. Uma pena as coisas terem ido a esse nível. O dito cristão está cada dia pior, ninguém quer mais nada, a não ser os falsos benefícios que uma religião possa eventualmente trazer.

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.