fbpx

Cristão Carnal

“Quem vive segundo a carne tem a mente voltada para o que a carne deseja; mas quem, de acordo com o Espírito, tem a mente voltada para o que o Espírito deseja.” Romanos 8:5

No capítulo 8 da carta de Paulo aos Romanos, ele explica claramente a distinção entre o homem carnal que vive no mundo e o espiritual, convertido a Cristo.

Paulo discorre sobre o carnal e o espiritual, apontando o comportamento de ambos e o destino final. Morte para o carnal, vida e paz para o espiritual.

A mente do carnal deseja e anseia o que sua humanidade pecaminosa ama, a saber, este mundo. Já o espiritual está com seus olhos em Cristo e nas coisas celestiais, as quais o Espírito de Deus anseia.

Dito isso, quero falar de cristãos carnais. Mas pastor existe cristãos carnais? Sim! Digo mais, é a maioria.

“O homem a quem o sucesso exalta e o fracasso abate é carnal ainda.” A W Tozer

Alguns cristãos têm roubado parte da glória de Deus para si, esquecendo-se que Ele não divide Sua glória com ninguém. Após serem usados por Deus, ensoberbecem de tal forma achando que são imprescindíveis na obra de Deus. Infelizmente são sensíveis ao sucesso de seu ministério. Rapidamente esquecem que sem Jesus nada podem fazer, que são vasos frágeis de barro, instrumentos de Deus somente.

De outra forma, o cristão que não suporta o fracasso também é soberbo, deixa de perceber a oportunidade que Deus lhe dá para crescer e amadurecer espiritualmente. Esquecem que Deus tem o controle de todas as coisas e que nada acontece sem a permissão Dele. Ao passo que é necessário levantar-se do chão e prosseguir rumo ao alvo, pois numa guerra às vezes perde-se batalhas.

Concluímos então, que o cristão que é sensível ao sucesso ou fracasso ainda é carnal.

Que deixemos a meninice de lado e caminhemos para a maturidade, pois o cristão que deseja aparecer, esconde Cristo.

Paz

Pr. Luciano Thomé

P.S.: Por favor, se você gostou desse artigo, comente abaixo e compartilhe-o agora mesmo no Facebook, e seja instrumento de Deus para que mais pessoas sejam tocadas por essa mensagem. Muito obrigado! 🙂

(Visited 553 times, 1 visits today)

Comentários do Facebook

Post anterior
O Morto e os Vivos
Próximo post
Justificados Pela Fé

Posts Relacionados

3 Comentários. Deixe novo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.