fbpx

Cada Dia é Um Motivo Para Glorificar ao Senhor

“Este é o dia que fez o Senhor; regozijemo-nos, e alegremo-nos nele.” Salmos 118:24

Cada novo dia que se levanta é um motivo para nos alegrarmos e regozijarmos em Deus. Se você está lendo esse artigo saiba que, em Sua soberania e propósito, Deus pensou em você neste dia.

Cada dia é único, assim como cada momento. Mesmo que tenhamos uma rotina, o seu dia nunca será igual a qualquer outro que você viveu. Certamente, você cruzará com pessoas diferentes das que cruzou ontem. Ainda que você trabalhe com as mesmas pessoas todos os dias, os momentos são únicos, as conversas também e por aí vai.

Insisto nisso para mostrar a você que cada momento, cada dia, é uma dádiva de Deus. A Bíblia fala em dia “bom” e dia “mau”. Dia bom quando tudo vai bem e mau quando nem tudo sai como queremos.

Jesus deixou claro que a vida cristã é feita de bons e maus momentos. O espírito está pronto, mas a carne (corpo + alma) é vulnerável às situações adversas. Por exemplo, ninguém que perde alguém que ama ou está doente fica alegre, não verdade?

Portanto, se você está bem, alegre-se! Esse é o desejo do Senhor.

Louve-O por ter saúde, alimento, roupas, emprego, cônjuge e filhos. Exalte o Senhor por ver e ouvir, por ter todos os membros perfeitos. Dê graças pela sua salvação e pela oportunidade que tem de estar, por mais esse dia, perto de quem você ama.

Seja intenso, dedique-se a este dia que o Senhor te deu. É claro que devemos pensar no futuro, mas para vivermos o amanhã temos que viver o hoje. Você não pode pular da segunda para o sábado sem viver a terça, quarta, quinta e sexta, não é verdade? Então faça o melhor que você pode para Deus e o próximo neste dia. Essa é a vontade de Deus e por isso lhe permitiu vivê-lo.

É verdade, o dia mau virá! Contudo, posso afirmar que o dia mau só é mau porque a dificuldade do momento nos dá essa sensação.

Afirmo a você que o dia mal também é bom. Nenhum dia bom pode nos ensinar tanto quanto o dia mal. A escritura nos diz que é melhor estarmos em um velório do que numa casa de festa porque refletimos sobre a vida (Eclesiastes 7:2).

Quantas vezes você passou pelos problemas, saiu mais fortalecido e amadurecido? Quantas vezes você já refletiu e viu que, apesar de difícil, foi bom ter passado pelo que passou?

Deus nos dá os dias maus para provar nosso coração, nos fazer amadurecer e aprender a confiar Nele em todos os momentos.

Lembre-se, Deus fez esse dia e não o diabo!

Portanto, seja ele bom ou mau, alegre-se pela oportunidade que tens, aprenda o máximo que puder e veja a Glória de Deus em todas as coisas.

Paz!

Pr. Luciano Thomé

P.S.: Por favor, se você gostou desse artigo, comente abaixo e compartilhe-o agora mesmo no Facebook, e seja instrumento de Deus para que mais pessoas sejam tocadas por essa mensagem. Muito obrigado! 🙂

(Visited 2.672 times, 1 visits today)

Comentários do Facebook

Post anterior
O Ministério da Injustiça
Próximo post
O Evangelho e Suas Cinco Etapas

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.