fbpx
Amor e Graça

Amor e Graça

“Quem não ama não conhece a Deus, porque Deus é amor. Foi assim que Deus manifestou o seu amor entre nós: enviou o seu Filho Unigênito ao mundo, para que pudéssemos viver por meio dele.” 1 João 4:8-9

“Porque a graça de Deus se manifestou salvadora a todos os homens.” Tito 2:11

A Bíblia diz claramente que Deus é amor. Essa afirmação é muito mais do que a capacidade de Deus em amar ou o quanto Ele é amoroso. Ela diz que a essência de Deus é o amor,  ou seja, imaginemos que Deus fosse feito de uma substância; essa seria o amor.

Consequentemente, é impossível que Deus possa odiar. Se Deus odiasse, estaria contrariando a si mesmo porque o amor não odeia e sendo Deus o próprio amor é impossível a Deus odiar alguém.

Entendido isso, caminhamos para a essência do Evangelho. Sendo Deus o amor, Ele amou o mundo. Uma coisa interessante nisso é que não existiria Evangelho sem os homens. Sim, é isso mesmo. Se não houvesse homens pecadores para Deus salvar não haveria razão para o Evangelho, porque o Evangelho nasce da incapacidade do homem salvar-se por suas próprias atitudes, gerando a necessidade de salvação.

Dessa forma, sendo Deus o amor, era impossível que Ele olhasse nossa situação como miseráveis pecadores, sem condição nenhuma de escaparmos sozinhos do inferno, e não fizesse nada. Por isso a Bíblia diz que “Deus amou o mundo de tal maneira…” e tomou uma atitude. Essa atitude é o que chamamos de Graça.

Entendendo melhor… O amor é abstrato. A Graça é a atitude concreta gerada pelo sentimento de amor. Por isso o texto base do artigo diz: “…Foi assim que Deus manifestou o seu amor entre nós: enviou o seu Filho Unigênito ao mundo…”. Deus nos amou e sua atitude foi enviar Jesus para nos salvar. Por isso o texto de Paulo a Tito (Tito 2:11), no original, faz referência a Graça no masculino, porque Jesus é a Graça de Deus. A atitude concreta (Graça) do amor de Deus por nós foi enviar Jesus para nos salvar.

Se você é cristão e entendeu isso, louve a Deus por seu amor e graça.

Paz!

Pr. Luciano Thomé

P.S.: Por favor, se você gostou desse artigo, comente abaixo e compartilhe-o agora mesmo no Facebook, e seja instrumento de Deus para que mais pessoas sejam tocadas por essa mensagem. Muito obrigado! 🙂

(Visited 3.840 times, 5 visits today)

Comentários do Facebook

Post anterior
Aprovação de Deus como Alvo
Próximo post
Ele é Invencível

Posts Relacionados

Nenhum resultado encontrado.

1 Comentário. Deixe novo

  • Amém irmão, muito obrigado pela exposição, estava cá em uma passagem que precisava saber essa diferença. Obrigado. Fique na sombra do Senhor

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.