A Bíblia diz que haverá um dia onde todos estarão lá (Apocalipse 20:11-15).
Eu, você e todas as pessoas. Ali estarão todos, homens e mulheres, grandes e pequenos, ricos e pobres, maus e bons.
Diante do criador dos céus e da terra o tempo vai parar. Não correrão mais horas, dias nem anos, só existirá a eternidade. É O DIA DO JULGAMENTO!
Segundo a Bíblia, cada pessoa estará face a face com o Juiz de toda a terra e ali será mostrado ,como um “filme”, toda a vida de cada um (através dos livros das obras) e, neste momento, prestaremos conta a Deus por cada pensamento, palavra e atitude da nossa vida. Não haverá como esconder nada, pois tudo está nu e patente aos olhos Dele. Nada poderá ser escondido no dia do julgamento.
Cada pensamento maligno ou de morte, cada mentira, cada blasfêmia, cada vez que culpamos a Deus pelas nossas próprias mazelas, enfim, tudo será mostrado. Sabe as vezes que obtivemos êxito em algo que fizemos propositalmente errado e no fim ainda falamos “Graças a Deus”, como se Deus tivesse participação? Prestaremos conta!
Naquele dia teremos oportunidade de rever todas as ocasiões em que negamos a Deus e seguimos nossa vida irresponsavelmente. Serão mostradas também todas as ocasiões em que Deus enviou alguém para falar Dele e também as em que Ele mesmo falou conosco.
Neste dia não haverá mais a possibilidade de defesa, desculpa e muito menos misericórdia. Deus estará ali na posição de Juiz e não de Salvador. O dia do julgamento é dia de decisão final.
A verdade é que todos apresentarão erros e faltas no dia do julgamento, pois é impossível viver uma vida sem tropeços. Porém, aqueles que num determinado momento de sua vida arrependeram-se dos seus erros, receberam a Jesus como Salvador da sua vida e foram lavados com o seu sangue, naquele dia, serão justificados por Ele.
Após o “filme”, cada um ouvirá a sentença do seu julgamento. Para alguns a alegria de ouvir “Venham, benditos de meu Pai! Recebam como herança o Reino que lhes foi preparado desde a criação do mundo” (Mateus 25:34). Para outros a tristeza de ouvir “Malditos, apartem-se de mim para o fogo eterno, preparado para o Diabo e os seus anjos” (Mateus 25:41).
Você que lê esse artigo também estará lá, não terás como livrar-se disso. Já pensou nisso? Não perca mais tempo! A Bíblia cita uma parábola de um homem que planejava um monte de coisas para a sua vida, daí ele morre e não tem como dar conta de sua alma.
Por isso que a bíblia diz: “Eu o ouvi no tempo favorável e o socorri no dia da salvação. Digo-lhes que AGORA é o tempo favorável, AGORA é o dia da salvação!” (II Coríntios 6:2).
Arrependa-se agora e busque a Deus de todo o coração, pois amanhã poderá ser tarde.
Paz!
Luciano Thomé