fbpx

Qual a Sua Religião?

Assim como eu, você já teve que responder essa pergunta quantas vezes?

A religião, desde sempre, reuniu pessoas em comunidades para participar de reuniões onde são ensinadas suas crenças e valores. Cada religião tem seu deus particular, sendo que algumas possuem mais de um.

Durante séculos as religiões foram e são motivos para as chamadas guerras santas, onde a intolerância chega a níveis que beiram a loucura. De todas as religiões mundiais, as mais conhecidas são: Budismo, espiritismo, hinduísmo, islamismo, judaísmo e o cristianismo.

Contudo, posso afirmar que nenhuma dessas religiões descritas acima ou qualquer outra, são verdadeiras quanto ao significado original da palavra RELIGIÃO.

Todas essas religiões tem por trás de suas doutrinas um sistema religioso que aprisiona o homem muito mais do que a liberdade que promete. O comprometimento com o sistema vai bem mais além do que com o deus que dizem adorar.

Você pode dizer… Que isso pastor! Até o cristianismo?

Pois é. O cristianismo talvez tenha sido a religião que mais matou em nome de Deus em toda história. Lembra das cruzadas? Caça as bruxas? Inquisição? Todo o período de trevas da idade média? Todos esses períodos negros na história da humanidade foram efetuados pela “igreja” em nome de “deus”, sempre visando poder político e financeiro.

Diante dessas falsas religiões, quero falar para você agora da verdadeira religião.

O termo Religião vem do latim “religare” e tem o significado de religação. Essa religação refere-se à nova ligação entre o homem e Deus. Sabendo disso, observe os textos abaixo:

“Pois há um só Deus e um só mediador entre Deus e os homens: o homem Cristo Jesus, o qual se entregou a si mesmo como resgate por todos. Esse foi o testemunho dado em seu próprio tempo.” 1 Timóteo 2:5,6

“Por essa razão, Cristo é o mediador de uma nova aliança para que os que são chamados recebam a promessa da herança eterna, visto que ele morreu como resgate pelas transgressões cometidas sob a primeira aliança.” Hebreus 9:15

“Pois ele é a nossa paz, o qual de ambos fez um e destruiu a barreira, o muro de inimizade, anulando em seu corpo a lei dos mandamentos expressa em ordenanças. O objetivo dele era criar em si mesmo, dos dois, um novo homem, fazendo a paz, e reconciliar com Deus os dois em um corpo, por meio da cruz, pela qual ele destruiu a inimizade.” Efésios 2:14-16

“Portanto, se alguém está em Cristo, é nova criação. As coisas antigas já passaram; eis que surgiram coisas novas! Tudo isso provém de Deus, que nos reconciliou consigo mesmo por meio de Cristo e nos deu o ministério da reconciliação, ou seja, que Deus em Cristo estava reconciliando consigo o mundo, não lançando em conta os pecados dos homens, e nos confiou a mensagem da reconciliação.” 2 Coríntios 5:17-19

“Respondeu Jesus: “Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, a não ser por mim”.” João 14:6

Portanto, Jesus Cristo é a verdadeira religião! Foi Cristo, em sua morte, que reconciliou o homem com Deus. Ele é o novo e vivo caminho. Jesus nasceu no judaísmo e em momento algum fortaleceu ele como uma religião oficial de Deus. Sabe por quê? Porque Ele não veio fundar nenhuma religião. Ele próprio é a religação do homem com Deus.

Dessa forma, quando alguém vier lhe perguntar Qual a sua religião? Não diga que é evangélica, pois nem se encontra isso na bíblia. Em Filipenses 1:27 somos chamados por Paulo a lutar por uma fé evangélica, ou seja, lutar para que as pessoas creiam no evangelho que é a boa notícia, a vinda do Salvador Jesus Cristo.

Se minha religião é Jesus Cristo, o que sou então pastor? Você continua sendo um cristão. A Palavra cristão, no original, significa algo em torno de Cristozinhos ou miniaturas de cristo. Aqueles que são parecidos com Cristo. A primeira vez que os discípulos foram chamados de cristãos, em Antioquia, foi por causa da semelhança que tinham com Cristo (Atos 11:26).

Meu conselho é que você não se some a essa grande multidão que traz em si rótulos e jargões, os chamados evangélicos, mas que nada tem do Evangelho no coração. Seja somente um discípulo de Jesus.

Qual a sua religião? Jesus Cristo!
O que você é? Cristão, discípulo de Jesus Cristo!

Paz!

Pr. Luciano Thomé

P.S.: Por favor, se você gostou desse artigo, comente abaixo e compartilhe-o agora mesmo no Facebook, e seja instrumento de Deus para que mais pessoas sejam tocadas por essa mensagem. Muito obrigado! 🙂

(Visited 2.279 times, 1 visits today)

Comentários do Facebook

Post anterior
O Evangelho e Suas Cinco Etapas
Próximo post
O Erro Que Você Não Pode Cometer

Posts Relacionados

Mãe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.