fbpx

O Poder de Deus na Loucura

Praticamente todas as pessoas que não nasceram num lar cristão, onde a família serve a Jesus conforma a escritura, passam pela mesma situação ao se converterem a Cristo.

Segundo a escritura, o homem perece em seus próprios pecados, sem a consciência correta dos seus pensamentos, palavras e atitudes. Através da pregação do Evangelho ele é confrontado com o poder de Deus, pela Graça, na mensagem da cruz e nesse momento toma consciência total do que é diante de Deus. O temor antes ignorado, agora gela todo o seu ser. Ele pensa: “Estou perdido e agora?”

No instante seguinte, é inundado pelo alívio de saber que Jesus, em amor, levou sobre si toda condenação confortando e dando a ele a segurança da salvação. Então, ali nasce uma paixão arrebatadora. É o que a bíblia chama de primeiro amor.

Para ele agora tudo mudou. O mundo que antes era cinza agora ficou colorido. Para todo lugar que olha, Cristo está presente. A criação não é mais a mesma. Dessa forma, retorna radiante para sua casa, família e amigos.

Na volta para casa, ele vai perceber que tudo permanece exatamente igual para todos os que estão a sua volta. Para a grande maioria essa fase é muito delicada. Sem entender ainda como tudo aconteceu e o coração explodindo do amor de Deus é que muitos trocam os pés pelas mãos.

Ao chegar em casa, o homem conta para sua família e amigos que está feliz com o que aconteceu a ele, mas constata que ninguém dá a mínima importância.

Angustiado porque agora ele consegue ver claramente os seus pecados e, consequentemente, o de cada um deles, tenta converter todos à força, acusando-os de pecadores e dizendo que se não aceitarem Jesus vão todos para o inferno. Diante disso, as cenas a seguir são de brigas, acusações para todos os lados e, por fim, muita mágoa.

Aflito e desesperado em ver as pessoas que ama não darem a mínima ao que ele diz, esquece que quem convence do pecado, justiça e juízo é Deus através do seu Espírito Santo, que ele precisa pregar o Evangelho nas oportunidades que Deus criar e, principalmente, mostrar com sua vida os frutos de um homem transformado por Deus.

“Pois a mensagem da cruz é loucura para os que estão perecendo, mas para nós, que estamos sendo salvos, é o poder de Deus.” 1 Coríntios 1:18

Com o tempo, buscando Deus na Palavra e nas orações, ele vai amadurecendo. Passa a entender que Deus tem seu tempo para cada um que deseja salvar. Aprende a falar do Evangelho com amor sem violar a vontade alheia, entendendo que precisa suportar os fracos.

A paixão inicial sem muito discernimento, evolui para um amor de Deus genuíno. Os confrontos acabam e ele passa a clamar pelas vidas dos que ama em oração. Enfim, agora ele está pronto. Tornou-se um cristão maduro e apto para Deus ganhar almas através dele.

Portanto, se você passa por isso, precisa confiar que Deus ama os seus familiares e amigos mais do que você. Seu papel é transbordar em amor nas relações que tem com eles, preocupando-se em deixar Cristo fluir através da sua vida, para que os alcance da mesma forma que Ele lhe alcançou.

Esse é um dos temas abordados no artigo de ficção “Amor Demônio” do Pr. Raphael Melo. A história aborda um rapaz que chega na igreja desesperado, atrás de aconselhamento pastoral porque está enrolado numa situação exatamente como esse que descrevi no artigo. Se você já leu, vai se lembrar bem do jovem Juliano.

Se você não leu, mas se interessou em ler? Clique aqui!

No mais, tenha confiança e paz. Deus te ama e conhece tuas aflições e ansiedades. Contudo, as escrituras dizem para lançarmos tudo sobre Ele, pois Ele tem cuidado de nós (I Pedro 5:7).

Paz!

Pr. Luciano Thomé

P.S.: Por favor, se você gostou desse artigo, comente abaixo e compartilhe-o agora mesmo no Facebook, e seja instrumento de Deus para que mais pessoas sejam tocadas por essa mensagem. Muito obrigado! 🙂

(Visited 1.189 times, 1 visits today)

Comentários do Facebook

Post anterior
A Menina dos Olhos de Deus – PARTE FINAL
Próximo post
O Melhor do Seu Amor Para Deus

Posts Relacionados

Mãe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.