“Então perguntou Pedro: “Ananias, como você permitiu que Satanás enchesse o seu coração, a ponto de você mentir ao Espírito Santo e guardar para si uma parte do dinheiro que recebeu pela propriedade?” Atos 5:3
A bíblia conta a história de Ananias e Safira como algo trágico dentro da vida cristã. Naquele tempo a igreja estava unida num só coração e propósito, todos estavam atentos as necessidades uns dos outros e muitos eram os que vendiam suas propriedades para entregar todo o dinheiro para os apóstolos.
Foi nessa realidade que o casal Ananias e Safira planejaram entre eles vender sua propriedade, reter parte da venda em segredo e dar o restante aos apóstolos fazendo parecer que eles estavam no mesmo espírito que os demais. O único detalhe que não sabiam era que Deus sonda a motivação do coração. Eles podiam enganar a todos ali, mas jamais enganariam o Espírito Santo.
O resultado foi que a Pedro foi revelado sua intenção e este desmascarou-os diante de todos, morrendo ambos ali mesmo, cada um na sua vez.
Penso em como seria catastrófico se Deus resolvesse matar na hora todo aquele que externamente é uma coisa, mas interiormente é outra. Haveriam mortes todos os dias em cultos nas igrejas.
São diversas as pessoas que se escondem sobre uma imagem de santo e correto, cheio de amor e compaixão, mas tudo isso fica no discurso. Na verdade não pensam em ninguém, só em si. Poucos tem coragem de mostrar-se sinceramente o que são, para serem confrontados e curados em suas almas.
Vale a pena refletir sobre para onde está inclinado o nosso coração. Pense nisso!
Paz!
Pr. Luciano Thomé
P.S.: Por favor, se você gostou desse artigo, comente abaixo e compartilhe-o agora mesmo no Facebook, e seja instrumento de Deus para que mais pessoas sejam tocadas por essa mensagem. Muito obrigado!:-)