fbpx
Distante de Deus

Distante de Deus

“Hipócritas! Bem profetizou Isaías acerca de vocês, dizendo: ‘Este povo me honra com os lábios, mas o seu coração está longe de mim. Em vão me adoram; seus ensinamentos não passam de regras ensinadas por homens’”.” Mateus 15:7-9

A relação do cristão com Deus precisa ser segundo o padrão Dele. Apesar do grande amor de Deus a cada indivíduo, é imprescindível o entendimento de que ele continua sendo Senhor e o cristão, servo. O que temos visto nas igrejas é exatamente o contrário, ou seja, o crente se colocando como o centro do propósito de Deus.

O pior disso tudo é que o incentivo vem dos altares corrompidos pela soberba e ganância que domina muitos pastores. O resultado são crentes que apesar de frequentadores ativos dos cultos estão na verdade distante de Deus.

Um dos textos bíblicos que mais me atemoriza é esse abaixo:

“Muitos me dirão naquele dia: ‘Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? Em teu nome não expulsamos demônios e não realizamos muitos milagres?’ Então eu lhes direi claramente: ‘Nunca os conheci. Afastem-se de mim vocês, que praticam o mal!’” Mateus 7:22-23

Será desesperador, chegar diante do Senhor no dia do julgamento e ouvir Dele essas palavras. Nesse momento não haverá mais nada a fazer e o tormento será eterno.

Infelizmente eu acredito que muitos crentes estão nessa situação, vivendo um evangelho que não é o Evangelho de Jesus e não percebem o quanto seus corações estão longe de Deus.

Para alertar sobre isso, o Pr. Raphael Melo escreveu seu livro “Dentro da Igreja e longe de Deus”. Recomendo a leitura desse livro para que sua vida seja confrontada e ajustada para que nunca viva fora da vontade de Deus.

Esse livro é disponibilizado nos formatos digital e impresso conforme os links abaixo:

Livro Digital

Livro Impresso

Boa leitura.

Paz!

Pr. Luciano Thomé

P.S.: Por favor, se você gostou desse artigo, comente abaixo e compartilhe-o agora mesmo no Facebook, e seja instrumento de Deus para que mais pessoas sejam tocadas por essa mensagem. Muito obrigado! 🙂

(Visited 1.484 times, 1 visits today)

Comentários do Facebook

Post anterior
Mais que Vencedor
Próximo post
Medo de Ser Livre

Posts Relacionados

Nenhum resultado encontrado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.