“Hipócritas! Bem profetizou Isaías acerca de vocês, dizendo: ‘Este povo me honra com os lábios, mas o seu coração está longe de mim. Em vão me adoram; seus ensinamentos não passam de regras ensinadas por homens’”.” Mateus 15:7-9
A relação do cristão com Deus precisa ser segundo o padrão Dele. Apesar do grande amor de Deus a cada indivíduo, é imprescindível o entendimento de que ele continua sendo Senhor e o cristão, servo. O que temos visto nas igrejas é exatamente o contrário, ou seja, o crente se colocando como o centro do propósito de Deus.
O pior disso tudo é que o incentivo vem dos altares corrompidos pela soberba e ganância que domina muitos pastores. O resultado são crentes que apesar de frequentadores ativos dos cultos estão na verdade distante de Deus.
Um dos textos bíblicos que mais me atemoriza é esse abaixo:
“Muitos me dirão naquele dia: ‘Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? Em teu nome não expulsamos demônios e não realizamos muitos milagres?’ Então eu lhes direi claramente: ‘Nunca os conheci. Afastem-se de mim vocês, que praticam o mal!’” Mateus 7:22-23
Será desesperador, chegar diante do Senhor no dia do julgamento e ouvir Dele essas palavras. Nesse momento não haverá mais nada a fazer e o tormento será eterno.
Infelizmente eu acredito que muitos crentes estão nessa situação, vivendo um evangelho que não é o Evangelho de Jesus e não percebem o quanto seus corações estão longe de Deus.
Para alertar sobre isso, o Pr. Raphael Melo escreveu seu livro “Dentro da Igreja e longe de Deus”. Recomendo a leitura desse livro para que sua vida seja confrontada e ajustada para que nunca viva fora da vontade de Deus.
Esse livro é disponibilizado nos formatos digital e impresso conforme os links abaixo:
Boa leitura.
Paz!
Pr. Luciano Thomé
P.S.: Por favor, se você gostou desse artigo, comente abaixo e compartilhe-o agora mesmo no Facebook, e seja instrumento de Deus para que mais pessoas sejam tocadas por essa mensagem. Muito obrigado! 🙂