fbpx
Deus está aí

Deus está aí

“Se vocês me amam, obedecerão aos meus mandamentos. E eu pedirei ao Pai, e ele lhes dará outro Conselheiro para estar com vocês para sempre, o Espírito da verdade. O mundo não pode recebê-lo, porque não o vê nem o conhece. Mas vocês o conhecem, pois ele vive com vocês e estará em vocês. Não os deixarei órfãos; voltarei para vocês. Dentro de pouco tempo o mundo já não me verá mais; vocês, porém, me verão. Porque eu vivo, vocês também viverão. Naquele dia compreenderão que estou em meu Pai, vocês em mim, e eu em vocês.” João 14:15-20

A promessa de Jesus, que não nos deixaria orfãos permanece até hoje. Mateus escreve de outra forma, a mesma promessa, fechando o seu evangelho: “E eu estarei sempre com vocês, até o fim dos tempos.”.

Ao contrário do que muita gente pensa (inclusive cristãos), Deus não está lá em outra dimensão, num ponto fora do universo. Deus está aqui! Deus está aí! Ele é imanente, ou seja, permanece presente em todas as coisas e lugares. Como bem disse Paulo: “Pois nele vivemos, nos movemos e existimos” e também “Pois dele, por ele e para ele são todas as coisas. A ele seja a glória para sempre! Amém.

Portanto, não podemos cogitar a ideia de que Deus é aquele velhinho que fica sentado num trono celestial e vem aqui nos visitar para fazer alguma coisa ou outra. Muitos acreditam que Deus está em algum lugar e que se pedir com fé, sem ter pecado recentemente, Ele vai se levantar do seu trono e vai nos ajudar. O Reino de Deus está no meio de nós e todo cristão convertido sinceramente ao Evangelho, já vive com Deus hoje e não só na eternidade.

Assim como as diversas ondas (UHF, VHF, AM, FM) estão ao redor do homem e nem por isso ouve-se os sons ou vê-se as imagens transmitidas por elas (a não ser por uma antena de rádio ou TV), semelhantemente o Espírito da verdade (como disse Jesus) foi enviado, mas o mundo não pode recebê-lo porque não o vê nem o conhece, ou seja, não consegue captá-lo.

Contudo, cada cristão que arrependeu-se dos seus pecados e ligou se a Jesus pela fé, tem seu espírito sintonizado ao Espírito da verdade e este o capacita a perceber a presença de Deus em todas as coisas e lugares.

Deus está perto, bem próximo, dentro de cada cristão. Então, se você é um cristão, aproveite, Ele está aí com você.

Paz!

Pr. Luciano Thomé

P.S.: Por favor, se você gostou desse artigo, comente abaixo e compartilhe-o agora mesmo no Facebook, e seja instrumento de Deus para que mais pessoas sejam tocadas por essa mensagem. Muito obrigado! 🙂

(Visited 259 times, 1 visits today)

Comentários do Facebook

Post anterior
De Início, Jesus. Por Trás, o Diabo.
Próximo post
No Carnaval NÃO

Posts Relacionados

Nenhum resultado encontrado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.