fbpx
Assim eles Venceram

Assim eles Venceram

“Eles o venceram pelo sangue do Cordeiro e pela palavra do testemunho que deram; diante da morte, não amaram a própria vida.” Apocalipse 12:11

Gostaria muito que você desse grande atenção a esse versículo acima e ao texto que escrevo, pois aqui expressa qual é nossa verdadeira vitória e como alcançá-la.

João ouviu uma forte voz que, numa única frase, resumiu toda a caminhada de um cristão. Se você deseja ser um cristão vencedor preste muita atenção a essas três afirmações:

“Eles venceram pelo sangue do Cordeiro…”

Está claro que não existe vitória cristã se não for na vitória de Cristo. Foi Ele quem venceu e não nós. Ele passou por essa terra e, com sua vida sem pecado, tomou todos os nossos, dando-nos sua justiça. Ele reconciliou o mundo consigo mesmo. Ele destruiu as obras do diabo. Ele tem todo o poder e domínio. Ele é tudo em todos.

O sangue de Cristo selou-nos na nova aliança com Deus e por isso vivemos não mais como inimigos, mas como amigos Dele, desfrutando da Sua Graça e misericórdia. Tudo começa aqui, no sangue de Cristo derramado sobre nós quando nos arrependemos, confessamos nossos pecados diante Dele e somos perdoados.

“… e pela palavra do testemunho que deram;”

O testemunho de uma vida em Cristo é muito importante porque ratifica uma conversão genuína, geram obras que glorificam a Deus.

Quem é lavado pelo sangue do Cordeiro, necessariamente vive uma vida transformada. É impossível para qualquer pessoa ter uma conversão verdadeira e continuar vivendo da mesma forma. É como Paulo fala (2 Coríntios 5:17), o cristão passa a ser uma nova criatura e a viver segundo a vontade de Deus. O testemunho (atitudes) de uma vida em Cristo aliado a pregação do Evangelho é notório para todos ao redor.

Por isso, quando alguém diz que “aceitou Jesus” e continua pecando deliberadamente como fazia anteriormente, na verdade, ele engana os outros (se é que engana) e a si mesmo. Não há vitória porque não há conversão.

“diante da morte, não amaram a própria vida.”

Essa declaração pode ser literal ou não. Jesus disse claramente que aquele que encontrasse sua vida, a perderia. Mas quem perdesse a sua vida, a encontraria no final. 

Quando falo literal, digo que é não negar Cristo diante da morte. Muitos cristãos foram e são mortos simplesmente por amar Cristo mais do que a própria vida. Porque quem pode preferir morrer do que negar o amor a alguém se não amá-lo mais do que a si mesmo? Contudo, o “não amaram a própria vida” pode, não necessariamente, ser diante da morte. Todo cristão que entrega sua vida a Cristo para fazer Sua vontade, sabe que não é mais de si mesmo.

A caminhada com Cristo é solitária, mesmo que você esteja rodeado(a) de irmãos. Talvez o propósito de Deus para sua vida te leve para longe dos familiares; faça com que você tenha perdas; abra mão de sonhos e projetos pessoais; e tantas outras coisas.

O texto de Apocalipse 12:11 aponta para uma vida vitoriosa. Começa na conversão pelo sangue do cordeiro, depois passa por uma vida testemunhando o Evangelho com palavras e atitudes e termina na morte para uma vida eterna com Cristo.

Não se engane com a vida vitoriosa cheia de luxo e conforto que os falsos profetas pregam em nosso tempo, pois a vitória está em Cristo e numa vida que testemunha que Ele está em você.

Paz!

Pr. Luciano Thomé

P.S.: Por favor, se você gostou desse artigo, comente abaixo e compartilhe-o agora mesmo no Facebook, e seja instrumento de Deus para que mais pessoas sejam tocadas por essa mensagem. Muito obrigado! 🙂

(Visited 2.217 times, 8 visits today)

Comentários do Facebook

Post anterior
Cobiça: A Raiz do Pecado
Próximo post
Quanto Tempo?

Posts Relacionados

Nenhum resultado encontrado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.