fbpx
sementes-valdemiro

As Sementes do Valdemiro

Muitos estão me pedindo para comentar sobre a mais recente campanha, que o auto intitulado apóstolo, Valdemiro Santiago, criou. Basicamente, ele compra grãos, com dizeres gravados, por R$ 4,00 e os vende por R$ 500,00 ou R$ 1.000,00, sob alegação de ser uma oferta de semeadura dada a Deus. Oferta essa, que segundo ele, já fez muitas pessoas serem curadas de Covid-19, mesmo em estado terminal.

Quem me acompanha sabe o quanto falo sobre essas aberrações, que não passam de terríveis heresias. Contudo, esse é só mais um dos absurdos feitos por ele e por muitos outros, usando a Bíblia e o Nome de Jesus, ainda que não tenham nada a ver com Seu Evangelho.

Não vou me dar o trabalho de refutar biblicamente o que ele fez, pois muitos cristãos sérios já o fizeram e há vasto material em nosso site e em nossas redes sociais, sobre o quanto é detestável o evangelho da prosperidade. Todavia, creio que seja importante ressaltar outra coisa, que venho reiterando continuamente, em meus livros, artigos, vídeos, pregações e reflexões.

Estamos chamando de igreja o que não é Igreja. Estamos chamando de evangélicos, os que não tem nada do Evangelho. Todos as instituições que se dizem cristãs, mas adotam o evangelho da prosperidade e demais distorções, como confissão positiva, hedonismo humano, dentre outras, são parte da apostasia dos últimos dias. Ainda que sejam instituições igreja, não são Igreja de Jesus, Corpo de Cristo. Então, para mim, não há mais surpresa em situações como essa, que constituem quase um estelionato espiritual. Há coisa muito pior acontecendo, todos os dias, por todo Brasil, pois as Escrituras têm sido, cada vez menos, a base sólida onde ministérios são construídos. Os objetivos têm sido outros, sempre visando este mundo e a satisfação de egos, vontades e necessidades, e não que Deus seja glorificado acima de tudo e todos, ainda que isso signifique que tenhamos que suportar o sofrimento com alegria.

Em suma, é triste e revoltante o que ele está fazendo. Mas infelizmente é só mais um engano dos muitos, dele e de tantos outros, que são dos que falam o que as pessoas querem ouvir, pensando nos próprios interesses. De Evangelho da Graça, não têm nada, pois glorificar a Deus, em Cristo, por conta da Sua obra de redenção, que é o propósito principal de toda genuína Igreja de Jesus, não é prioridade para esses lobos devoradores e nem para a maioria absoluta dos que os ouvem e seguem.

A Igreja do Senhor é santa e cheia do Seu Espírito. Só não podemos nos acostumar a chamar de igreja o que não é Igreja. Claro que não estou dizendo que não possa haver gente salva nesses lugares, isso só Deus pode saber. Mas que seus líderes são falsos profetas, pela autoridade das Escrituras, eu posso afirmar, pois não sou eu que julgo, mas a própria Palavra de Deus. E se você é dos que pensam que não se pode dizer isso, porque não se pode julgar, saiba que esse texto bíblico é terrivelmente deturpado para esse fim. A Bíblia jamais ensina que não se pode denunciar o que é errado. Se quiser entender melhor, assista a este vídeo, chamado “A Desculpa dos Hereges” (youtu.be/DOxAY1nKHxE).

Oro para que o Senhor abra os olhos desse homem e de todos os que seguem a frente dessa grande procissão de apostasia. Bem como dos que vão atrás deles e de seus ensinos diabólicos. Que se arrependam e voltem-se ao Senhor, enquanto é tempo, em Nome de Jesus.

Com amor, nAquele que não admite nenhum tipo de barganhas, pois nos ensinou o amor,

Pr. Raphael Melo

Já conhece meus livros??? bit.ly/2olLWqA

(Visited 216 times, 1 visits today)

Comentários do Facebook

Post anterior
Calendário Satânico Para 2023?
Próximo post
Respostas Altas Demais

Posts Relacionados

Nenhum resultado encontrado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.