fbpx
Participação nos Sofrimentos

Participação nos Sofrimentos

Artigos
1 Comentário

“Quero conhecer a Cristo, ao poder da sua ressurreição e à participação em seus sofrimentos, tornando-me como ele em sua morte para, de alguma forma, alcançar a ressurreição dentre os mortos.” Filipenses 3:10-11

O conhecimento de Cristo, que é Deus, é galgado através de um relacionamento sincero e profundo com Ele. Afinal, assim como você precisa relacionar-se com qualquer pessoa para conhecê-la, da mesma forma é com Cristo. Esse relacionamento acontece com base em três pilares: Leitura da Palavra (Bíblia), oração e experiência pessoal com Deus.

Jesus Cristo foi o único homem que viveu neste mundo que agradou a Deus em tudo, cumprindo todos os mandamentos. Dessa forma, conhecer e tornar-se semelhante a Cristo é fundamental para todo cristão porque Ele é o padrão estabelecido por Deus para todas as coisas. Porém, existe algo sobremodo excelente além do conhecimento de Cristo que é a participação em seus sofrimentos.

O que isso quer dizer?

Participar dos sofrimentos de Cristo é o resultado do privilégio que Deus lhe concede conforme vai te tornando semelhante a Jesus. Contudo, é preciso estar preparado quando orar a Deus pedindo essa semelhança. Jesus disse isso claramente em João 15:20 (“Se me perseguiram, também perseguirão vocês.”).

Você está preparado para ser odiado, caluniado, maltratado, desprezado e perseguido?

A verdade é que poucos estão preparados e dispostos a sofrer por Cristo. Esse “evangelho” ralo e superficial com foco na satisfação pessoal e conforto destrói a semente do Evangelho verdadeiro que tem seus fundamentos no arrependimento, renúncia ao pecado, busca pela santidade, vida eterna como alvo e Cristo como a maior recompensa.

A participação nos sofrimentos é a consequência de uma vida semelhante à de Cristo, mas também é a garantia que Deus te ressuscitará dentre os mortos para uma vida eterna com Ele.

Olha… tudo nessa vida vai passar, mas o que Deus tem preparado na eternidade para você é algo tremendo. Vale a Pena!

“Todavia, como está escrito: “Olho nenhum viu, ouvido nenhum ouviu, mente nenhuma imaginou o que Deus preparou para aqueles que o amam”;” 1 Coríntios 2:9

Paz!

Pr. Luciano Thomé

P.S.: Por favor, se você gostou desse artigo, comente abaixo e compartilhe-o agora mesmo no Facebook, e seja instrumento de Deus para que mais pessoas sejam tocadas por essa mensagem. Muito obrigado! 🙂

Comentários do Facebook

Post anterior
Graça X Recompensa
Próximo post
Entendendo o que é Pregar o Evangelho

Posts Relacionados

No results found

1 Comentário. Deixe novo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Menu