fbpx
Temor da Morte

Temor da Morte

“Onde está, ó morte, a sua vitória? Onde está, ó morte, o seu aguilhão?”… Mas graças a Deus, que nos dá a vitória por meio de nosso Senhor Jesus Cristo. I Coríntios 15:55,57

A morte, que entrou no mundo através do pecado de Adão, ainda é o maior temor da maioria da humanidade. Cuidar da saúde, fazer exercícios regularmente ou alimentar-se bem, são apenas tentativas de esticar a vida e fugir da morte.

Jesus disse claramente que é impossível ao homem acrescentar uma hora que seja à sua vida (Mateus 6:27). Aliás, não morrem só pessoas doentes, sedentárias ou que se alimentam mal. Existem diversas formas de morrer, como um acidente automobilístico por exemplo. E, neste caso, qualquer pessoa pode ser vítima.

De fato a morte é o destino de todos, mas está longe de significar aniquilação ou fim da existência. Segundo a Bíblia existem a morte física e a morte espiritual. Em ambas, a ideia básica de morte é separação.

Em Gênesis 2:7 lemos que Deus formou o homem do barro e soprou sobre ele o fôlego de vida (espírito). No livro do profeta Ezequiel, capítulo 37, fala da ordem do profeta sobre ossos secos que se juntam e formam um exército de corpos sem vida, que a ganham quando o espírito é soprado sobre eles. Dessa forma, vê-se claramente que o ser humano é composto da junção de corpo, alma e espírito. No entanto, quando há morte física, acontece a separação dessa composição, conforme nos mostra o texto de Eclesiastes 12:6-7.

Como falei acima, a morte física não é o fim e esse é um grande problema. O temor da morte física angustia os corações humanos, mas poucos se atentam que o maior problema é a morte espiritual ou, como diz a Bíblia, a segunda morte.

A morte espiritual também significa separação, só que esta do homem para com Deus. A morte espiritual significa uma separação eterna do homem da presença de Deus e isso é o pior que pode acontecer, porque a distância de Deus na eternidade significará dor, desprezo e sofrimento eterno.

Não desperdice sua vida preocupando-se demasiadamente em evitar a morte física, pois todos nascem para morrer e isso vai acontecer por mais esforço que se faça para evitar. É inevitável!.

Gaste seu precioso tempo em busca de evitar a segunda morte, pois ela pode ser evitada, reconhecendo o sacrifício de Jesus na cruz como salvação para humanidade afundada na lama do pecado.

Garanta sua passagem da morte para a vida (I João 3:14), vivendo com Cristo e trabalhando para o Reino de Deus. Existe sim vida após a morte (física), mas ela pode ser bem dolorida para aqueles que perderem essa oportunidade.

Que o Senhor te abençoe e ilumine seu coração para que dês atenção ao que realmente importa.

Paz

Pr. Luciano Thomé

P.S.: Por favor, se você gostou desse artigo, comente abaixo e compartilhe-o agora mesmo no Facebook, e seja instrumento de Deus para que mais pessoas sejam tocadas por essa mensagem. Muito obrigado!:-)

(Visited 421 times, 1 visits today)

Comentários do Facebook

Post anterior
IDE
Próximo post
Rebeldia

Posts Relacionados

Nenhum resultado encontrado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.