fbpx

Teatro dos Lobos

“Acautelai-vos, porém, dos falsos profetas, que vêm até vós vestidos como ovelhas, mas, interiormente, são lobos devoradores.” (Mateus 7:15)

“Porque eu sei isto que, depois da minha partida, entrarão no meio de vós lobos cruéis, que não pouparão ao rebanho;” (Atos 20:29)

Vemos um grande teatro montado nos templos da maioria das igrejas, é o teatro dos lobos; o fato é que a “igreja evangélica” não mais se conforma em pescar homens; queremos atrair as multidões e precisamos ter métodos eficazes para isso. Quem precisa esperar que as pessoas nasçam de novo da água e do Espírito e se enquadrem no processo relativamente demorado de tornarem-se seguidores de Jesus Cristo? Quem precisa enfatizar a separação entre os filhos de Deus e as criaturas de Deus? Venham, Venham todos, venham assistir ao nosso espetáculo, venham ao nosso teatro, ou melhor, ao nosso templo, melhor ainda, venham à igreja, venham ao teatro dos lobos! Vocês têm bons desejos, são pessoas boas, não fazem mal a ninguém, isto é suficiente, não precisam se preocupar com mais nada, venha à igreja, não precisam se preocupar com conversão e santidade, apenas venham, não deixem de vir à igreja!

As multidões que estão enchendo as igrejas não crêem no verdadeiro evangelho do Reino, mas que problema há nisso? Os lobos, ou melhor, os líderes também não crêem nele. A Mensagem que essas igrejas têm passado é: “Vocês crêem em alguma coisa? Venham! Se vocês não crêem em nada, não se preocupem, a dúvida sincera do coração de vocês é melhor do que a fé” Você pode achar que estou exagerando, ou estar pesando que as igreja não pregam assim, mesmo que eles não usem esta linguagem, este é o significado do cristianismo pregado em nossos dias. Estes líderes, que se dizem pastores, mas são lobos em pele de cordeiro, estão traindo astuciosamente o evangelho do Reino do Senhor Jesus sob o pretexto de adaptá-lo a vontade dos homens e ao sistema que o espírito da babilônia criou no mundo.

Este engenhoso e maligno método consiste em incorporar o mundo a igreja, e desta maneira, trazer multidões ao templo, mas não trazer nenhum desta multidão ao verdadeiro evangelho, pois o teatro dos lobos não o conhece. Vemos um verdadeiro show nos púlpitos, apresentações dramatizadas e cheias de técnicas de persuasão e até mesmo de atuação de pastores que fazem com que as casas de oração se pareçam com grandes teatros; transformam os cultos e reuniões em shows musicais e os sermões em propagandas políticas, ensaios filosóficos, discursos triunfalistas e apuradas palavras tendenciosas de manipulação de multidões. Na verdade estes lobos transformam os servos de Deus em atores, cujo objetivo é entreter as pessoas, falando tudo aquilo que elas querem ouvir e não o que o Senhor tem a dizer-lhes.

Os dias de estar na casa do Senhor estão transformados em dias de recreação e de ociosidade. A casa do Senhor está parecendo um templo pagão, cheio de ídolos, de fato e no coração das pessoas ou um clube social onde existe mais entusiasmo por divertimento e entretenimento do que o zelo do Altíssimo. Ai de nós, geração de Laodicéia, achamos que somos ricos e abastados, mas somos uma geração pobre, miserável cega e despida!

Os limites estão destruídos, e as paredes arrasadas, e para muitas pessoas não existe igreja nenhuma, exceto aquela que é uma parte do mundo; e nenhum Deus, exceto aquela força desconhecida por meio da qual operam as forças da natureza. Isto é na verdade, um grande espetáculo no teatro dos lobos, são atos de uma grande peça teatral, aonde os lobos ensinam os que querem servir a Deus no ministério a se tornarem como eles e a todo o povo a serem expectadores bem sucedidos na vida. Os palcos estão montados, os lobos estão prontos para entreter as multidões. Porém existe um remanescente que não se dobrou ao baal da atualidade, o “eu” dos homens e, consequentemente, não tolera e nem participa deste teatro dos lobos. Que o Senhor tenha misericórdia de nós e nos dê coragem e capacidade para pregar o verdadeiro evangelho no meio desse circo do diabo (o teatro dos lobos). Toca a trombeta em Sião! Essa é a voz do meu amado! Venha o Teu Reino Senhor Jesus!

O teatro dos lobos tem que acabar, não sei quando nem como, mas vai acabar…

Deus abençoe todos, com amor,

Raphael Pereira de Melo
Com citações de C. H. Spurgeon

(Visited 750 times, 1 visits today)

Comentários do Facebook

Post anterior
Dedicação a Jesus
Próximo post
Seja um Onesíforo

Posts Relacionados

1 Comentário. Deixe novo

  • Vinicius Martins
    24 de julho de 2017 16:08

    Excelente texto! E infelizmente concordo plenamente com o texto .

    Mas Deus vai restaurar nossas Igrejas em Nome de Jesus!

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.