fbpx
Sucesso Ministerial

Sucesso Ministerial

Artigos
Nenhum comentário

“A sabedoria do homem prudente é discernir o seu caminho, mas a insensatez dos tolos é enganosa.” Provérbios 14:8

E você já discerniu seu caminho? Sabe corretamente o chamado e propósito que Deus tem para sua vida e ministério?

Espero que, como eu, você saiba para qual direção o Senhor quer te levar ou então, serás como a maioria dos cristãos, membros ou líderes de igrejas, que por não saberem corretamente seu propósito, metem os pés pelas mãos.

Erroneamente, acredita-se que sucesso ministerial é liderar igrejas imponentes, lotadas de pessoas. Pensam que é estar nos principais veículos de comunicação ou estar envolvido com projetos audaciosos de evangelismo ou assistencialismo.

Pensando assim, alguns líderes ou ministérios acabam tomando sobre si, responsabilidades financeiras ou de estrutura que não conseguem dar conta, atraindo para si ou para a igreja, dívidas que mancham o nome de Cristo.

Vale ressaltar que problemas financeiros podem acontecer por imprevistos, mas não provocados por desejos megalomaníacos baseados no achismo ou em atitudes irresponsáveis.

A Bíblia diz: “Qual de vocês, se quiser construir uma torre, primeiro não se assenta e calcula o preço, para ver se tem dinheiro suficiente para completá-la? Pois, se lançar o alicerce e não for capaz de terminá-la, todos os que a virem rirão dele, dizendo: ‘Este homem começou a construir e não foi capaz de terminar’.” Lucas 14:28-30

Infelizmente, tenho visto muitos “pastores empreendedores” lançando-se em empreendimentos ministeriais baseados somente em fé. Com justificativa de ser “vontade de Deus”, jogam sobre o povo a responsabilidade de carregar fardos pesados, pressionando-os a se espremerem financeiramente para atenderem as demandas do reino.

Crescimento ministerial é viável quando realmente há uma necessidade, por exemplo, quando o lugar já não acomoda as pessoas de forma digna para darem culto a Deus e é necessário uma ampliação. Até mesmo quando existe uma Palavra de Deus direcionada para uma atitude de fé, busca-se cumprir a ordem sem qualquer planejamento.

Quando vejo essa aflição por crescimento, querendo abrir uma igreja em cada esquina, me vem a sensação que alguns líderes acreditam que somente eles tem a verdade do Evangelho e por isso querem estar em todo lugar, numa abominável competição, com outras denominações disputando cristãos como se fossem um pedaço de carne.

Não seria mais fácil ajudar o ministério que já está estabelecido no local e que propaga o Evangelho do Reino?

A verdade é que muitos querem seus nomes aparecendo como realizadores e se ajudar o outro ministério quem aparecerá será o outro. É um engano acharmos que podemos tomar um pouco da Glória que é TODA de Cristo.

Vou parando por aqui porque esse assunto é extenso. Contudo, quero finalizar dizendo o que entendo ser “Sucesso ministerial’.

Sucesso ministerial é obedecer irrestritamente a vontade de Deus, com os recursos que Ele dá e, sem reclamar, se esforçar para que em todo tempo, de todas as formas, em todo lugar, seja feito o melhor visando que, em Cristo, Deus seja glorificado por sua vida.

Com amor,

Pr. Luciano Thomé

P.S.: Por favor, se você gostou desse artigo, comente abaixo e compartilhe-o agora mesmo no Facebook, e seja instrumento de Deus para que mais pessoas sejam tocadas por essa mensagem. Muito obrigado!:-)

Comentários do Facebook

Post anterior
Fidelidade
Próximo post
Maior que TUDO e TODOS

Posts Relacionados

No results found

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Menu