Sociedade Cristã

Sociedade Cristã

Artigos
Nenhum comentário

Como é feliz a nação que tem o Senhor como Deus, o povo que ele escolheu para lhe pertencer!” Salmos 33:12

Em nosso País, elogia-se muito os princípios cristãos como base para a conservação da família, criação dos filhos, conduta na sociedade e etc. Muitas nações provaram e provam da prosperidade por conta de terem praticado princípios cristãos em sua sociedade.

Quando Deus separa Israel para ser seu povo particular e ensiná-la a ser uma nação exemplo para as outras nações, tinha o objetivo que ela fosse um modelo para as outras nações, ou seja, elas se achegariam a Deus justamente por ver a relação do Senhor com Israel

Uma sociedade cristã só é estabelecida quando a maioria das pessoas a querem, e ninguém pode querê-la se não for plenamente cristão. Posso repetir “faça aos outros o que gostaria que fizessem para você” até cansar, mas não conseguirei viver assim se não amar ao próximo como a mim mesmo; só poderei aprender esse amor quando aprender a amar a Deus; e só aprenderei a amá-lo quando aprender a obedecê-lo.

Tudo começa no indivíduo, na relação pessoal de cada um com o Deus vivo e verdadeiro. Quem busca uma relação com Deus, em Cristo, vai aprender a amá-lo porque Ele é totalmente amável. O amor, diferente de como muitos pensam, não é um sentimento, é uma decisão. Você decide amar, por isso Deus trata o amor como um mandamento.

Quando estou decidido a amar o Senhor acima de tudo, aprendo que obedecê-lo é o melhor para mim e também para os outros, pois Deus nos manda a amar o próximo incondicionalmente semelhantemente como Ele nos amou.

Amando o próximo como a mim mesmo, não vou maltratar, fraudar, roubar, desprezar e tantas outras coisas que, diariamente, vemos as pessoas fazerem uma com as outras. Se amarmos a Deus e obedecê-lo, mesmo ocupando cargos políticos, tomaremos decisões realmente para o bem da sociedade. Dessa forma, sendo a grande maioria cristão (porque mesmo em Israel haviam os desobedientes), podemos almejar ter uma sociedade cristã

Deus separou Israel com o propósito de mostrar as demais nações como é feliz e próspera a nação que lhe obedece. Você deseja isso para o Brasil? Então comece mudando suas atitudes e sendo um cristão de verdade e quem sabe seus netos possa viver num País cujo Deus é o Senhor.

“Como é feliz o povo cujo Deus é o Senhor! Salmos 144:15b

Graça e Paz,

Pr. Luciano Thomé

P.S.: Por favor, se você gostou desse artigo, comente abaixo e compartilhe-o agora mesmo no Facebook, e seja instrumento de Deus para que mais pessoas sejam tocadas por essa mensagem. Muito obrigado!:-

Comentários do Facebook

Post anterior
O Pecado é Cruel ao Homem
Próximo post
Orgulho

Posts Relacionados

No results found

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fill out this field
Fill out this field
Digite um endereço de e-mail válido.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Menu