fbpx
Rebeldia

Rebeldia

“Acaso tem o Senhor tanto prazer em holocaustos e em sacrifícios quanto em que se obedeça à sua palavra? A obediência é melhor do que o sacrifício, e a submissão é melhor do que a gordura de carneiros. Pois a rebeldia é como o pecado da feitiçaria, e a arrogância como o mal da idolatria.” I Sm 15:22-23a

Deus sustenta todas as coisas pela palavra do seu poder. Deus é autoridade em si mesmo e nada pode sobrepujar essa autoridade. Diante disso, todos que desejam servir ao Senhor precisam conhecer tamanha autoridade.

Certamente, a exigência maior de Deus ao homem não é a de carregar a cruz, servir, fazer ofertas, ou negar-se a si mesmo. A maior das exigências é que Lhe obedeça. Rejeitar uma ordem de Deus é o mesmo que ir contra o próprio Deus.

No contexto do texto base desse artigo, o rei Saul não obedeceu uma ordem direta de Deus para matar o rei amalequita e todos os animais. Saul sendo um líder do povo, jamais poderia fazer isso, porque além da desobediência em si, ele desobedeceu diante de todo o povo.

Jesus tornou-se homem e sabe bem que o maior problema do homem é tentar ser independente de Deus. O homem caído quer viver segundo sua vontade e pouco se importa com o Deus criador do universo. Alguns até dizem se importar, mas suas atitudes apontam que não.

No Reino de Deus está implícita a Dependência. E o evangelho do reino ataca a causa, levando o homem à dependência do Senhor e, consequentemente, a torná-lo salvo e regenerado. Para que um cristão siga uma vida plena com Cristo precisa estar na dependência a tudo que o Senhor determina, isto é, sendo-lhe completamente submisso.

Na independência está implícita a Rebeldia. Seguir uma vida fazendo o que deseja no coração, sem limites, é ignorar a autoridade do Deus criador. Somente o evangelho do reino é capaz de recuperar um rebelde.

Todo ser humano, seja cristão ou não, deve curvar-se diante da vontade de Deus, entendendo que ela é boa, perfeita e agradável. A bíblia diz que um dia todo joelho se dobrará diante do senhorio de Jesus. Naquele dia não adiantará a decisão de obedecer, pois ali será tarde para isso.

“Portanto, humilhem-se debaixo da poderosa mão de Deus, para que ele os exalte no tempo devido.” I Pedro 5:6

Aceite a condução do Senhor na sua vida e tudo lhe irá bem. Vale a pena abrir mão da vida para servir o Senhor da Glória.

Paz!

Pr. Luciano Thomé

P.S.: Por favor, se você gostou desse artigo, comente abaixo e compartilhe-o agora mesmo no Facebook, e seja instrumento de Deus para que mais pessoas sejam tocadas por essa mensagem. Muito obrigado!:-)

(Visited 267 times, 1 visits today)

Comentários do Facebook

Post anterior
Temor da Morte
Próximo post
Escolha a Profundeza

Posts Relacionados

Nenhum resultado encontrado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.