Quanto Há dos Seus Amigos em Você?

Artigos
Nenhum comentário

“O amigo ama em todos os momentos; é um irmão na adversidade.” Provérbios 17:17

Você já parou alguma vez e pensou quanto das suas atitudes, pensamentos, caráter ou sua vida no geral pode ter sido influenciada pelos relacionamentos que você teve ao longo dela?

Pois é! Quero falar um pouco disso aqui, neste artigo, com você.

Você, ser humano, foi criados por Deus para relacionar-se com seus pares e, é claro, com Deus. No livro de Gênesis, quando o Criador realiza a melhor de todas as suas obras, o homem, constata que não seria bom que ele vivesse só. Portanto, o relacionamento é vital na formação e evolução do ser humano.

Quanto a pergunta que fiz acima, você concorda que os relacionamentos com seus amigos ao longo de toda a sua vida lhe marcaram? Alguns deles negativos, outros positivos.

Hoje só quero frisar as positivas. William Shakespeare, diz sabiamente que “há muito mais de nossos pais em nós do que possamos perceber”. É obvio que muito do que você é hoje, foi aprendido na educação dada por seus pais. Além deles, tem os professores, parentes e os amigos que estão ao nosso lado ou passam por nossa vida.

O texto base fala sobre o amigo fiel ao ponto de tornar-se um irmão. O texto aponta alguém sem parentesco, mas ele pode ser um pai, mãe, esposa, marido ou mesmo um irmão de sangue. Enfim, não importa quem ele é, mas o que é na sua vida.

Eu acredito que uma das maiores dádivas de Deus pode dar a você são amigos verdadeiros. Aliás, apenas um já faz toda a diferença. Aquele que chega na sua vida e muda sua história. Amigo tal que mostra teu limite, defeitos e fala para você coisa que ninguém tem coragem de dizer, mas fala por amor. Chora o teu choro, alegra-se na sua alegria.

Como diz um dito popular: “Parentes são a família que nascemos, mas amigos são a família que escolhemos”. Por isso, valorize os amigos que Deus colocou em sua vida. Aproveite cada momento, conversa, carinho e tudo mais que ele posso te dar. Retribua a ele todo amor que tem recebido.

Contudo, quero chamar sua atenção!

Por melhor que seja seu amigo, e acredito que realmente tem pessoas mais que especiais em nossas vidas, ninguém será como Jesus.

Ainda que seu amigo seja cristão e reflita Cristo no seu proceder e caráter, nunca será o próprio Cristo.

Um amigo humano com você, por mais que se esforce, vai falhar. Pode vir a te decepcionar. Não que isso vai fazê-lo deixar de ser seu amigo, mas depositar sobre ele a responsabilidade de ser perfeito é totalmente injusto.

Jesus Cristo é o amigo perfeito. Aquele que te conhece frente e verso, normal e pelo avesso. Ele conhece teus anseios antes mesmo de você pronunciá-los. Está com você todo o tempo e jamais te abandonara, porque Ele é eterno.

O que Jesus fez por você, nenhum ser humano, por mais amigo que seja, poderia fazer que foi livrar sua alma do inferno. Deixe-se influenciar por Ele, traga Seus ensinamentos para sua prática de vida e seja luz para o mundo a sua volta. Cristo não te chama de servo, mas de amigo (João 15:15). Deleite-se na sua vontade e jamais te arrependerás. Jesus Cristo é o amigo mais influente que alguém poderia desejar.

Portanto, exalte seus amigos. Porém, exalte muito mais a Cristo. Porque até os amigos que você tem ao seu lado foi Ele quem lhe deu.

Reflita sobre esse artigo, olhe a sua volta e valorize os amigos que você tem, ainda que seja apenas um.

Paz!

Pr. Luciano Thomé

P.S.: Por favor, se você gostou desse artigo, comente abaixo e compartilhe-o agora mesmo no Facebook, e seja instrumento de Deus para que mais pessoas sejam tocadas por essa mensagem. Muito obrigado! 🙂

Comentários do Facebook

Post anterior
Principados e Potestades
Próximo post
O Ministério da Injustiça

Posts Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Menu