fbpx

Qual sua expectativa sobre Jesus?

Ao ouvirem isso, muitos dos seus discípulos disseram: “Dura é essa palavra. Quem consegue ouvi-la? ” Sabendo em seu íntimo que os seus discípulos estavam se queixando do que ouviram, Jesus lhes disse: “Isso os escandaliza? Que acontecerá se vocês virem o Filho do homem subir para onde estava antes! João 6:60-62

Nesse momento, Jesus, seguido por grande multidão de discípulos, começa a falar do Seu sacrifício e diz que quem não comesse da sua carne ou bebesse do Seu sangue não tinha parte com Ele, nem com o que faria.

Diante da lei de Moisés, essa fala foi um escândalo para os Judeus que ouviram. Comer carne humana? Beber sangue?

Jesus falava da sua morte e da importância para nós termos comunhão com sacrifício através do seu sangue derramado e as feridas e seu corpo. Alguns discípulos não entenderam porque suas expectativas sobre Jesus eram outras.

Qual a sua expectativa sobre Jesus?

Não sei a qual igreja você pertence, muito menos o que teu pastor prega. O que sei é que esse “evangelho” que estão pregando por aí, centralizado no homem, fazendo de Deus um troféu para os crentes, é diabólico. Em muitas igrejas, Deus tem sido apenas um garçom para o povo em troca de gorjeta pelo serviço prestado.

Sinto muito por essas líderes, pois fazem com que as pessoas percam o melhor de Deus, que é Ele mesmo e sua presença. Trocam a glória do Criador pelas coisas criadas. Reduzem Deus a alguém que satisfaz vontades egoístas.

Assim era a nação de Israel, tinham Deus como um troféu para as outras nações. Adoravam Deus com os lábios, mas suas atitudes e desejos entregavam que estavam a quilômetros de distância Dele. Diziam: “somos descendência de Abraão! Somos povo escolhido de Deus!”, mas tudo ficou claro com o passar do tempo. Deus era apenas um troféu, ao qual recorriam nos momentos de desespero.

O fato é que quando Jesus revelou quem era, seu propósito e o que era necessário para segui-lo, as palavras Dele se tornaram duras de ouvir.

Façamos um teste…

Se eu te falar que o objetivo de Deus é ser glorificado e não satisfazer a tua vontade. Que a tua vontade em nada importa para Deus, se não for a mesma que a Dele. Essa palavra seria dura para você?

Se eu te falar que o nosso sofrimento por Cristo é o melhor que nos pode acontecer e que Deus muitas vezes nos tira o que gostamos, pessoas que amamos, ou nos nega orações de socorro para que seus propósitos ocorram. Essa palavra seria dura pra você?

Se esse tipo de palavra for dura para você, reveja os motivos pelo qual você tem seguido Jesus. Uma vez entregue a Jesus, não temos mais vontades, desejos, anseios ou qualquer coisa que você possa colocar na mesma frase com “eu”, “meu” ou “pra mim”. Nossa única vontade pré-aprovada é a vontade de Deus, ou seja, se o que eu quero é vontade de Deus, certamente será aceita por Ele.

Sabemos que Deus é bom, nos ama e tem prazer em dar coisas a seus amados. Só que acima disso estão seus propósitos para nós.

Certamente, aqueles que buscam seus interesses e pouco se importam com a vontade de Deus, se escandalizarão e perceberão a besteira que fizeram quando estiverem diante do Trono branco. Ali será pedida conta de frutos para o Reino de Deus e serão expostos todos os pensamentos e intenções do coração.

Portanto, gastemos nossa vida com o que é digno de aceitação por parte de Deus e deixemos tudo como secundário, para que ganhemos a Cristo!

Paz!

Pr.Luciano Thomé

(Visited 2.588 times, 1 visits today)

Comentários do Facebook

Post anterior
Anunciando o Evangelho para a Igreja
Próximo post
Qual é o Seu Propósito em Seguir Jesus?

Posts Relacionados

5 Comentários. Deixe novo

  • Concordo e aceito essas palavras, mas reconheço que não é tão simples. Porém quando estamos decididos a seguir Cristo sinceramente, em espírito e verdade, o Espírito Santo nos dá força para lutarmos contra nossa própria carne e aí somos moldados segundo a vontade de Deus! Como Paulo disse: “o que eu não quero é o que faço”… Somos pecadores e muitas das vezes nosso maior inimigo somos nós mesmos! Mas como diz a palavra: “posso todas as coisas Naquele que me fortalece”. A paz!

    Responder
  • Eliane A.A. martins
    17 de agosto de 2015 07:32

    Concordo em seguir a Cristo e renunciar as coisas do mundo. As pessoas que criticam nossas atitudes. As vezes são pessoas próximas que acham um absurdo nossas atitudes. Temos que pagar o preço por nossa escolha. Sabemos o quanto é maravilhoso estar na presença do Senhor, na da e ninguém nos separará do amor Dele, a Sua armadura nos reveste.

    Responder
  • Verdade as palavras são duras pra quem não tem maturidade não é fácil mesmo foi o próprio Jesus que disse mas que tivéssemos bom ânimo e o que prescisamos e não perdermos nosso foco . Pois estou vivendo isto com amor e a ajuda do Espirito Santo chegaremos vamos bos estreitando para a glória de Deus. Não nos esquecendo que somos sal.

    Responder
  • 100% verdade.
    Porque nada podemos contra a verdade,porém a favor da verdade.

    Responder
  • Lino Bernardo Jorge
    4 de agosto de 2017 01:00

    A palavra dos r. Diz UE quer vir após mim. Negue-se a se mesmo e toma a estaca de tortura e me segue diariamente sem se cansar.

    A decisão de querer seguir Jesus é uma boa decisão. Pork nesse mudo todo é temporário, mas Jesus ė interno.

    E a palavra diz: que tdo cólera para o bem daqueles que amam a Deus!

    Quem ama da! Pork amor é dar! Da mesma forma que Deus amou o mundo de tal modo que deu o seu filho único. Que veio testemunhar a existencia de Deus todo poderoso, misericordioso. Que é o sr. Jesús que morrer na cruz para repressão dos nossos pecados, e ressuscitou no 3° dia.

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.