fbpx

Qual é o Seu Propósito em Seguir Jesus?

Artigos
15 Comentários

Jesus respondeu: “A verdade é que vocês estão me procurando, não porque viram os sinais miraculosos, mas porque comeram os pães e ficaram satisfeitos. Não trabalhem pela comida que se estraga, mas pela comida que permanece para a vida eterna, a qual o Filho do homem lhes dará. Deus, o Pai, nele colocou o seu selo de aprovação”João 6:26-27

Bom amados, essa frase de Jesus acontece um dia após a realização do milagre da multiplicação dos pães. A multidão, saciada de sua fome, acorda no dia seguinte e procura por Jesus. Vendo que Ele e seus discípulos atravessaram para o outro lado do mar, vão rapidamente atrás Dele.

Ao encontrar Jesus, perguntam: “Mestre estávamos Te procurando, quando vieste para cá?”. Daí segue-se a resposta de Jesus que está no versículo no início desse artigo.

Claramente, na fala de Cristo, é separado o espiritual do carnal. Assim como na vida de Jesus e nos Atos dos apóstolos, vemos que os milagres feitos serviam como forma de chamar a atenção do povo para aquele que o fazia. E quando a atenção era conseguida, pregava-se o Evangelho.

Jesus disse que aquelas pessoas não estavam atrás Dele por causa Dele, mas porque tiveram suas barrigas cheias. Pouco ou nenhum interesse havia em quem havia feito o milagre, mas sim no que o milagre proporcionara que, neste caso, foi saciar a fome carnal.

Hoje nos deparamos com “cristãos” assim. Igrejas cada vez mais cheias de pessoas indo atrás de Jesus, não por causa Dele, para admirá-lo como Deus ou glorificá-lo pelo que Ele é, mas estão lá para encherem seus ventres egoístas.

Pessoas egocêntricas buscando suas insaciáveis “bênçãos”. Carro novo, casa própria, porta de emprego, causa na justiça, vitórias e mais vitórias! Assim que recebem o que querem, muitos, como os nove leprosos, nem voltam para agradecer.

É a busca incessante pelo carnal, fazendo-os ficar mais e mais agarrados nesse mundo, amando a vida boa que a fé pode lhes proporcionar.

Certa vez Jesus falou para Marta que, extremamente envolvida em seus afazeres, reclamava que Maria estava atenta aos pés de Jesus, ouvindo suas palavras. Daí, Jesus disse que Maria havia escolhido a parte boa!

Amados, busquemos o Reino de Deus e Sua Justiça e essas coisas nos serão acrescentadas, se assim for da vontade de Deus. Posso sentir o desprezo na fala de Jesus quando fala “Essas coisas…”. Por que de fato, diante da Pessoa de Jesus e das coisas do Reino, essas coisas se tornam insignificantes.

O diabo, conhecendo esses corações egoístas, tem usado isso como uma arma poderosa para tirar o foco dos crentes. Enquanto estão preocupados em “saciar as suas demandas”, não sobra nenhum tempo para cuidar dos interesses do Reino de Deus.

Portanto, aprendamos a buscar o Senhor pelo Senhor e, certamente, Ele cuidará de nós, pois sabe que necessitamos de todas essas coisas.

Paz!

Pr. Luciano Thomé

Comentários do Facebook

Post anterior
Qual sua expectativa sobre Jesus?
Próximo post
Porque Fui Usado Para Fazer Milagre, Sou de Jesus?

Posts Relacionados

15 Comentários. Deixe novo

  • E verdade tudo que o Pr.Luciano relata nesse texto. É exatamente o que está acontecendo. Queremos as bênçãos… Mas não estamos interessados em ser uma bênção. Precisamos amar o nosso Deus sem interesses materiais, mas sim com o único desejo de um dia está na glória com Ele. A paz do Senhor!

    Responder
    • O interessante Joudene é que muitos falam em estar com Ele na glória, mas perdem a oportunidade de estar com Jesus aqui nesta terra. Estar com Ele na glória é só uma continuação de estarmos com Ele aqui.

      Não podemos viver esperando pelo Reino, pois o Reino de Deus está no meio de nós. Podemos viver nele agora e não só quando morrer.

      É o que está em gênesis sobre Enoque. Lá diz que Enoque andou com Deus por 300 anos e Deus o tomou para si.

      Assim somos nós, de tanto andar com Deus nessa terra, acabaremos com Ele nos tomando para Si.

      Paz!

      Responder
  • Carmen Lucia Gomes de Souza
    25 de fevereiro de 2015 23:49

    Boa noite, a paz do Senhor Jesus! Perdão por não me manifestar antes. Estava com meu esposo hospitalizado e não abri o e-mail. Estou gostando muito do que vem nos ensinado através da Palavra de Deus. o Senhor Jesus, te abençoe!!!

    Responder
  • Deus esta a procura de verdadeiros adoradores que o adorem em espírito e em verdade e nao de barganhadores
    Devemos amar a Jesus Cristo porque ele nos amou primeiro e deu sua vida para que nós pudecemos ser salvo.

    Responder
  • sheila Lúcio Belani
    23 de março de 2015 21:53

    Olha estou gostando muito do que estou lendo amo estar na igreja busco a Deus as madrugadas e peço sempre por misericórdia.

    Responder
  • Estou a cada dia me encontrando em suas palavras pastor, que se baseiam na palavra do Senhor! Eu concordo plenamente com tudo que foi narrado aqui, pois infelizmente é o que ocorre com muitas igrejas. Muitos pastores estão fazendo dos templos, veículo para um “comércio religioso”. Lamentavelmente ocorre hoje uma total irresponsabilidade por parte daqueles que deviam conduzir o “rebanho”. Pessoas que são diretamente usadas por Jesus para serem direcionadas ao Reino de Deus, para que as pessoas sejam resgatadas das trevas e trazidas à luz… Que Deus tenha misericórdia destes e que possam se arrepender enquanto ainda há tempo, pois caso contrário terão culpa de sangue, como diz a palavra! Que o Senhor possa abrir os olhos destes pastores, para que encontrem novamente o primeiro amor!

    Responder
    • Glória a Deus Rosangela!

      São testemunhos como esses que faz tudo valer a pena.

      Quanto aos maus “pastores”, Deus os julgará. Muitos deles sabem que é errado o que fazem. Que Deus gere arrependimento em seus corações.

      Paz!

      Pr.Luciano Thomé

      Responder
  • A vigilância é constante, dia após dia; vamos olhar pra dentro de nós mesmo e procurarmos melhorar a cada dia em tudo, às vezes não vemos os nossos próprios defeitos.Que o Senhor nos ajude nessa caminhada cheia de obstáculos, mas sempre seguindo o alvo que é Jesus de Nazaré.

    Responder
  • É a minha salvação.

    Responder
  • Jesus é tudo para minha família. Não da para viver sem. Obrigada pelas orações e as mensagens de Paz.

    Responder
  • Amém glórias a Deus

    Responder
  • Amém! Ele é o meu ser.

    Responder
  • Rita Pereira Rocha
    31 de outubro de 2015 05:06

    Estou muito contente,por saber, que ainda existem pastores. que falam e pregam a salvação,estou cansada. de ouvir falar, de um deus, possuidor de varinha mágica,de troca, de barganha, de púlpitos que viraram palcos…

    Responder
  • Obrigado pelos seus ensinamentos

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Menu