fbpx

Principados e Potestades

Artigos
4 Comentários

“Quisemos visitá-los. Eu mesmo, Paulo o quis, e não apenas uma vez, mas duas; Satanás, porém, nos impediu.” 1 Tessalonicenses 2:18

Antes de tudo, quero deixar muito claro que meu propósito nesse artigo não é exaltar o diabo e seus comandados, mas mostrar com clareza que o adversário que enfrentamos, apesar de ter sido derrotado por Cristo na cruz, ainda atua diretamente e indiretamente (pelos filhos da desobediência) com intuito de ceifar vidas cristãs que buscam a Glória Eterna.

Agora que ficou tudo esclarecido, vamos ao artigo de fato.

Existe uma diferença muito grande entre os espíritos imundos que manifestam em terreiros de candomblé (Exús, tranca ruas, pomba giras, …) e demônios que a Bíblia os chama de Principados e Potestades.

Ela aponta esses principados e potestades como dominadores desse mundo tenebroso em que vivemos. Jesus mesmo fala (Lucas 16:8) que são seres extremamente organizados e chefiados por Satanás. São demônios capazes de enfrentar anjos grandiosos como foi com Gabriel que veio trazer resposta às orações de Daniel (Daniel 10).

O diabo e seus anjos perderam a glória que tinham diante de Deus, mas não a sagacidade e inteligência. São extremamente capazes de persuadir pessoas, como fez à Eva no jardim do Éden, levando ela a duvidar do que Deus havia dito.

Já vi programas na TV que mostram manifestações de demônios em pessoas e quando o pastor pergunta qual o nome, o dito cujo fala que é satanás, ou seja, o próprio lúcifer manifestado. Tá de brincadeira né? Se satanás manifestasse numa pessoa, mataria ela na hora por tamanha energia térmica que sugaria. Falando nisso, sabe o calafrio que as pessoas sentem? São energias térmicas sugadas por esses serem e por isso elas sentem frio. Onde esses demônios dominam as pessoas se sentem enfraquecidas. Por isso que numa guerra espiritual sentimos cansaço físico.

Quando falamos em Principados e Potestades, falamos em seres responsáveis por atormentar cidades, países e continentes. Dominadores e territorialistas. Um dos deuses pagãos que Deus mais abomina nas escrituras é Baal. Se você estudar, vai descobrir que esse nome é a junção das iniciais de 4 grandes príncipes das trevas, com patentes inferiores somente do próprio Satanás. São eles: Belzebu, Astarote, Asmodeu e Leviathan.

O texto bíblico usado como base deste artigo, Paulo diz que foi impedido mais de uma vez por Satanás no seu desejo de visitar os Tessalonicenses. Preste atenção! Estamos falando de Paulo, o homem que foi levado em espírito ao terceiro céu e ouviu de Deus coisas indizíveis aos homens. Ele foi impedido por satanás! Aí eu te pergunto, nosso adversário é tão fraco como prega-se por aí?

Entenda que satanás quer manter você acreditando que ele é inofensivo. Dessa forma ele trabalha contra você e a igreja sem nenhuma resistência.

O espírito do anticristo já trabalha nesse mundo desde os tempos de Paulo e a única coisa que o detêm é o Espírito Santo que habita em nós. Eu e você temos a responsabilidade de sermos canais para que os objetivos de Satanás sejam frustrados, através da oração, interseção e pregação do Evangelho.

A grande verdade é que eu e você não duraríamos ½ segundo sozinhos contra esses seres. Apenas em Cristo podemos vencê-los. Somente uma vida consagrada, obediente, dedicada e reta ao Senhor terá autoridade para vencer esses adversários.

Somos mais que vencedores sim, mas na vitória de Cristo! Cristo em nós é que nos capacita a vencer todo o inferno. Dessa forma, de fato eles são inofensivos. Assim como caíram 1/3 dos anjos e viraram demônios, ainda tem 2/3 dos anjos a serviço dos santos de Deus. Ele sempre enviará seus anjos para guardar os que buscam Sua face e desejam servi-Lo de coração. E se em alguma situação eles não forem suficientes, o próprio Deus estenderá Sua mão para nos salvar.

Vejo hoje um triunfalismo por parte da igreja que não condiz com o estrago feito por satanás nas congregações e famílias. Enquanto você não tratar seu relacionamento com Deus e o Evangelho com a responsabilidade que merece, nunca será páreos para Satanás e seus comandados.

O diabo já está condenado e sabe que seu tempo é curto. Ele opõe-se a tudo que se chama Deus e o ódio dele por você é muito grande, principalmente se ele olhar o teu rosto e ver a face de Cristo.

Paz!

Luciano Thomé

P.S.: Por favor, se você gostou desse artigo, comente abaixo e compartilhe-o agora mesmo no Facebook, e seja instrumento de Deus para que mais pessoas sejam tocadas por essa mensagem. Muito obrigado! 🙂

Comentários do Facebook

Post anterior
A Vergonha do Pecado – Parte Final
Próximo post
Quanto Há dos Seus Amigos em Você?

Posts Relacionados

4 Comentários. Deixe novo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Menu