fbpx
Por que você é Cristão?

Por que você é Cristão?

Artigos
Nenhum comentário

“Estejam sempre preparados para responder a qualquer que lhes pedir a razão da esperança que há em vocês.” 1 Pedro 3:15b

Você consegue lembrar qual a razão, motivo, o porquê tornou-se um cristão?

Antes de me responder, deixa eu te contar uma coisa…

Quando uma empresa que atua com marketing vai traçar uma estratégia para um cliente (outra empresa), a pergunta fundamental a ser feita é: Qual o porquê da empresa? Essa pergunta normalmente é feita ao dono da empresa porque certamente ele sabe a razão pela qual resolveu montar a empresa.

Quando uma empresa é criada pela “oportunidade” do momento, somente pensando no dinheiro, já começa errada porque, provavelmente, quando a empresa não estiver dando lucro, dificilmente haverá motivação para lutar por ela. Sendo assim, é mais fácil desistir ou mudar de ramo para tentar voltar a ganhar dinheiro.

Diferentemente, quando o dono da empresa tem um ideal ou razão (porquê), mesmo se ela parar de gerar lucro, ele lutará pela vida da empresa porque acima do dinheiro está o ideal pelo qual ela foi criada. E são esses empresários que acabam por ganhar mais dinheiro porque fazem por amor. O alvo é transformar vidas, proporcionando experiências agradáveis nas pessoas que compram seus produtos.

Entendido isso, voltamos a pergunta…

Por que você é um cristão? O que fez brilhar os teus olhos quando você resolveu abandonar o mundo e seguir Cristo?

Manter isso vivo no coração fará toda a diferença na sua vida cristã. Nos momentos de abatimento, luta, perseguição ou decepção, lembrar o porquê te manterá de pé e renovará sua esperança.

Infelizmente, por causa de fama, poder e dinheiro muitos perderam a visão verdadeira do Evangelho. Estar nas plataformas como pastor ou cantor(a) gospel, ser reverenciado por pessoas têm sido o anseio do coração de muito crente. Afinal, ali ele aparece, fica “famoso” e, consequentemente, melhora a vida financeira. É a velha oferta do diabo: Fama, Poder e Dinheiro.

Quantos ministérios tornaram-se reféns dos seus altos custos com templos e programas de TV que, para serem mantidos mensalmente, seus líderes distorcem o Evangelho pelo propósito maior de arrecadar mais e mais, com a desculpa mentirosa de pregar o Evangelho. Esquecem que Jesus se quer tinha onde repousar a cabeçae mesmo assim pregou o Evangelho por toda a Galileia. Esquecem que muitos dos nossos irmãos passaram necessidades por falta de recursos, mas o porquê deles queimava em seus corações, impedindo-os de desistir. Por isso, a Bíblia nos diz para não perdermos o alvo que é Cristo.

É claro que é justo aos que se dedicam ao Evangelho, viver do Evangelho. Não sou contra! Mas o que temos visto é um enriquecimento desnecessário daqueles que dizem pregar que seu tesouro está no céu.

Portanto, para sua saúde espiritual, é necessário sempre trazer a memória a razão (porquê) pela qual você é um seguidor de Cristo. Dessa forma, você nunca errará o alvo. Se cair, será levantado rapidamente e nada, absolutamente nada, fará você desistir.

Paz!

Pr. Luciano Thomé

P.S.: Por favor, se você gostou desse artigo, comente abaixo e compartilhe-o agora mesmo no Facebook, e seja instrumento de Deus para que mais pessoas sejam tocadas por essa mensagem. Muito obrigado! 🙂

Comentários do Facebook

Post anterior
Quanto Tempo?
Próximo post
De Início, Jesus. Por Trás, o Diabo.

Posts Relacionados

No results found

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Menu