fbpx

Polêmica da Parada Gay

Já lhes disse por carta que vocês não devem associar-se com pessoas imorais. Com isso não me refiro aos imorais deste mundo, nem aos avarentos, aos ladrões ou aos idólatras. Se assim fosse, vocês precisariam sair deste mundo. Mas agora estou lhes escrevendo que não devem associar-se com qualquer que, dizendo-se irmão, seja imoral, avarento, idólatra, caluniador, alcoólatra ou ladrão. Com tais pessoas vocês nem devem comer. Pois, como haveria eu de julgar os de fora da igreja? Não devem vocês julgar os que estão dentro? Deus julgará os de fora. “Expulsem esse perverso do meio de vocês”. 1 Coríntios 5:9-13

É claro que não aprovo o que os gays fizeram, inclusive é crime. Como igreja, percebo que são ignorantes quanto a graça de Deus! Portanto, o que esperar deles?

Debocham por não conhecer, não foram alcançados pela graça. Para esses, minha oração é a mesma que Jesus disse na cruz: “Pai, perdoa-os porque não sabem o que fazem.”.

Sendo um pouquinho espirituais, discerniremos que só acumulam ira para si mesmos. Talvez se soubessem disso não fariam.

O que isso nos espanta? Há mais de 2 mil anos Jesus é escarnecido e ridicularizado entre as nações. Não foi a primeira vez e nem será a última.

O que há de diferente? Não sabemos que essa é a atitude do mundo para com os que creem? Por que nos escandalizamos tanto?

Sinceramente, não me surpreendo. Não me causa dano ou me deixa com raiva. Os sentimentos são tristeza e compaixão. Estão cavando suas covas com as próprias mãos.

Pior do que eles, são os que conhecem a graça e viram as costas para ela. Por esses o zelo pela Palavra me consome! Pessoas, pastores e líderes que, dizendo serem cristãos, negam Cristo com suas atitudes.

Lobos vestidos de ovelhas destruindo a igreja de Cristo dia após dia com suas teologias falidas e inspiradas por demônios. Cheios de ganância, abastecem seus próprios ventres e negam a eficácia de Cristo.

Sabe amados, já falei isso outras vezes, o homossexual não tem como destino o inferno por que é homossexual, mas porque é um pecador. Todos somos pecadores e carecemos de Cristo. Por isso que Ele verteu Sua vida na Cruz.

Qual a diferença do homossexualismo para mentira, ganância, adultério, prostituição, soberba ou qualquer outro pecado?

Essa galera que massacram os gays parecem aqueles homens que levaram a prostituta a Jesus. Daí, quem não tiver pecado que atire a primeira pedra!

Veja bem, não estou defendendo o ato homossexual. Porém, o que vejo é um ódio escondido num discurso de amor. Jesus nos manda amar o pecador!

Todos nós, sem a graça de Deus, somos capazes das piores atrocidades. Nós que somos cristãos, temos o compromisso de pregar o EVANGELHO. O resto é resto!

Como diz a Escritura: “Todo o que nele confia jamais será envergonhado”. Não há diferença entre judeus e gentios, pois o mesmo Senhor é Senhor de todos e abençoa ricamente todos os que o invocam, porque “todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo”. Como, pois, invocarão aquele em quem não creram? E como crerão naquele de quem não ouviram falar? E como ouvirão, se não houver quem pregue? E como pregarão, se não forem enviados? Como está escrito: “Como são belos os pés dos que anunciam boas novas!” Romanos 10:11-15

Amados, só o evangelho transforma pessoas. Não adianta ficarmos debatendo. Não somos capazes de mudar corações. Vamos viver o evangelho e deixar Deus mudar os corações.

Penso que se esses esforços para lutar contra a causa gay fossem usados na pregação do evangelho, já poderíamos ter mudado muita coisa e salvado alguns.

Não se salva a família debatendo com gays na TV. A família é salva se conhecer o evangelho. Se a graça de Deus alcançar alguém, este pode viver no meio de pecadores (como Jesus) e não ser atingido pelo pecado.

A pergunta que fica é … será que esses que lutam contra os gays querem mesmo proteger a família ou se promover? Será que essa galera deseja mesmo que os gays sejam salvos???

Continue o injusto a praticar injustiça; continue o imundo na imundícia; continue o justo a praticar justiça; e continue o santo a santificar-se”. “Eis que venho em breve! A minha recompensa está comigo, e eu retribuirei a cada um de acordo com o que fez. Apocalipse 22:11,12

Paz!

Pr. Luciano Thomé

(Visited 281 times, 1 visits today)

Comentários do Facebook

Post anterior
Vivemos Mesmo na Nova Aliança?
Próximo post
O Fermento dos Fariseus

Posts Relacionados

5 Comentários. Deixe novo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.