O Pecado é Cruel ao Homem

O Pecado é Cruel ao Homem

Artigos
Nenhum comentário

“Não muito tempo depois, o filho mais novo reuniu tudo o que tinha, e foi para uma região distante; e lá desperdiçou os seus bens vivendo irresponsavelmente.” Lucas 15:13

A parábola do filho pródigo é conhecida por conta do filho que pediu ao pai para antecipar a sua parte da herança. Um tempo depois de revindicar sua autonomia, saiu para longe da casa do pai.

Longe de casa, ele gastou sua herança, desperdiçou sua vida e seus recursos, terminando pobre e sozinho. Diante da nova realidade restaram duas alternativas: viver bestializado como porcos ou voltar arrependido para casa do pai, após cair em si e cair de si.

O pecado deliberado é um passo rumo a auto-suficiência, gerando no ser humano uma ilusão de potencial, fazendo-o desperdiçar recursos e talentos, descendo a ladeira até a desumanização.

O pecado sem a punição imediata ilude o ser humano, fazendo-o achar que ele tem o controle de sua vida, não percebendo que o comandante da situação é o Pecado. Com o passar do tempo, o pecado vai drenando todos os recursos e talentos daquele que submete-se a ele.

Quantas pessoas você não conhece, como o filho pródigo da parábola, que já foram cristãos e hoje vivem como moradores de rua, imundos e passando fome? Alguns estão até bestializados, enlouquecidos, atormentados pela vida que escolheram viver longe do Pai. O pecado desumaniza, tira a dignidade, a ponto de vivermos como animais como foi o caso de Nabucodonosor.

Portanto, que façamos perguntas como: Que pessoa estou me tornando? Que pessoa eu gostaria de ser? Que pessoa eu sei que sou?

A autoconsciência é a porta da conversão. Não falo só em nascer de novo, mas na autoanálise do caminho que estamos trilhando para que haja a conversão, ou seja, mudança de direção, de forma a andarmos na vontade de Deus.

Assim fez o filho pródigo quando caiu em si. Que você não espere desejar a comida dos porcos para que isso aconteça.

Graça e Paz,

Pr. Luciano Thomé

P.S.: Por favor, se você gostou desse artigo, comente abaixo e compartilhe-o agora mesmo no Facebook, e seja instrumento de Deus para que mais pessoas sejam tocadas por essa mensagem. Muito obrigado!:-)

Comentários do Facebook

Post anterior
Que Venha 2019!
Próximo post
Sociedade Cristã

Posts Relacionados

No results found

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Menu