fbpx

O Medo e sua terrível Mãe

O medo é uma das coisas mais terríveis que pode acometer aos seres humanos, inclusive aos cristãos. E é claro que não estou falando do medo no sentido de temores normais, como os que nos mantém longe do perigo, pois nos levam a tomar atitudes de prudência, como tomar cuidado com lugares perigosos, com altos índices de assalto, por exemplo. Não, não é desse medo que estou falando, mas sim do medo que tem uma mãe extremamente terrível, do medo que distorce a face de Cristo, fazendo-nos perdê-lo de vista em nossa caminhada.

A mãe desse medo é a falta de fé, isso mesmo, é a incredulidade, pois quando não cremos logo começamos a enxergar as coisas com nossos olhos humanos, naturais e extremamente limitados. E isso faz com que não consigamos descansar em Deus, sabendo que todas as coisas cooperam para o nosso bem, ainda que em meio a lutas, sofrimentos e tribulações. Começamos a duvidar que Deus realmente nos ama e que tem o melhor para nós, e que esse melhor vai glorificá-lo, seja como for.

Quando a incredulidade gera o seu “filho” em nosso coração, o medo, começamos a concluir se Deus está conosco ou não com base nas circunstâncias que nos cercam e não com base em Cristo e sua Palavra. Esse medo faz com que enxerguemos essas circunstâncias quando tentamos contemplar a face de Cristo.

Se Davi enxergasse mais o tamanho e a ferocidade de Golias do que o Deus que estava com ele, nunca teria a coragem de tê-lo desafiado. Contudo, Davi olhou além de Golias e viu a face da Glória de Deus, por isso ele teve tanta certeza que derrotaria aquele gigante, ainda que todas as circunstâncias naturais dissessem o contrário. Da mesma forma aconteceu com os 3 jovens e a fornalha, com Daniel e a cova dos leões, Josué e Jericó, entre tantos outros exemplos que as Escrituras nos revelam.

O fato é que o medo deixa com que um véu, uma distorção, ou seja, um tipo de nuvem de circunstâncias naturais, seja criada e fiquem entre nós e a face de Cristo. E quanto menos claramente conseguimos enxergar Cristo e olhar fixamente para Ele, mais seremos envolvidos pela incredulidade e seu perigoso filho (o medo), que acaba multiplicando-se ainda mais.

E o que fazer? A resposta foi dado por Jesus: Creia! Tende fé em Deus! Não deixe que a incredulidade te alcance, não deixe de andar com Cristo diariamente, não o perca de vista, não deixe com que a rotina e a religião apaguem o fogo da fé no seu coração. Creia em Deus, pois diferente dos homens e das circunstâncias, Ele nunca muda; e colocando sua fé Nele, você nunca será frustrado.

Cristo está e estará sempre diante de você, resplandecendo com sua maravilhosa Glória. E não importa o tamanho e nem a densidade da nuvem de problemas, tribulações, circunstâncias ou demônios que o diabo possa soprar para diante dos seus olhos, não importa mesmo, pois Cristo continuará lá e se você não deixar de crer, o medo não terá lugar em seu coração e não impedirá que você enxergue além dessa nuvem e veja o Poderoso, o Verbo de Deus, o Salvador da sua Alma, que disse que estaria com você todos os dias, até a consumação dos séculos, Jesus Cristo, nosso Senhor. Ao olhar para Ele, você pode passar pelo que for e sempre permanecerá de pé, seja aqui na terra ou chegando diante Dele nos céus.

Nele, que sempre estará aí, independente do tamanho da nuvem de circunstâncias,

Com amor,

Pr. Raphael Melo

P.S.: Por favor, se você gostou desse artigo, comente abaixo e compartilhe-o agora mesmo no Facebook, e seja instrumento de Deus para que mais pessoas sejam tocadas por essa mensagem. Muito obrigado! 🙂

(Visited 258 times, 1 visits today)

Comentários do Facebook

Post anterior
Programados Para Louvar
Próximo post
Pastor aprovado!

Posts Relacionados

2 Comentários. Deixe novo

  • JOSE RENATO CABRAL DA SILVA
    9 de novembro de 2015 19:12

    Muito bom este artigo, Deus não nos deu um espírito de covardia, para que deixemos que o medo tome conta da situação, ele nos capacitou, nos revestiu com a armadura da fé e só cabe a nós nos agarrarmos a isso e tirar todo o medo de nossas vidas, aprendendo a amar o nosso Deus, pois como dito o amor vence todo o medo, e só quem tem esse amor pra nos dá de graça é Jesus.
    Obrigado por me fortalecer na fé.

    Responder
  • Uhuuuuuu aleluia! Muito forte isso. Nossa, lindo. Obrigada. Paz!

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.