fbpx
A Glória da Cruz

A Glória da Cruz

“Quanto a mim, que eu jamais me glorie, a não ser na cruz de nosso Senhor Jesus Cristo, por meio da qual o mundo foi crucificado para mim, e eu para o mundo.” Gálatas 6:14

Neste artigo quero falar sobre dois pontos interessantes que o texto acima diz com bastante clareza:

1 – “… o mundo foi crucificado para mim, e eu para o mundo”.

O chamado de Deus por Cristo, pelo o Evangelho, é de uma vida separada do que a Bíblia chama de mundo. Aquele que se converte precisa ter a consciência que está morto para o mundo. Não existe a possibilidade da comunhão com um Deus Santo e o mundo. Como diz Gálatas 2:20, estamos crucificados com Cristo e Ele agora vive em mim, ou seja, vivo a vida que Deus quer para mim, uma vez que fui comprado pelo alto preço do sangue de Jesus (I Coríntios 7:23).

Por isso, é um erro muito grande achar que podemos ajustar nossa vida ao mundo de Deus. A Bíblia fala que somos vasos nas mãos do Oleiro e que Ele nos quebrar e faz de nós um vaso novo. É um outro vaso. Também vemos Jesus dizer que não se põe remendo novo em roupa velha, pois ela não aguentará e arrebentará (Mateus 9:16-17).

O Cristão é uma nova criatura a partir da conversão (2 Coríntios 5:17). Isso precisa ser entendido de forma clara, pois a caminhada com Cristo tem sua entrada numa porta estreita e todo o caminho é apertado (Mateus 7:14). É necessário perder a vida para encontrá-la em Deus (Mateus 10:39). Definitivamente, não dá para ter o coração dividido entre Deus e o mundo.

2 – “Quanto a mim, que eu jamais me glorie, a não ser na cruz de nosso Senhor Jesus Cristo…”.

A cruz é símbolo da nossa redenção. Nela estão todas as bênçãos e promessas de Deus para nós. Lá estão cravados nossos pecados, a escrita da dívida paga na morte de Jesus (Colossenses 2:13-15).

Hoje vemos uma igreja que se exalta pelas suas obras, que, tentando colocar Deus contra parede, requisitam suas bênçãos e promessas como se fossem merecedores. Pastores e líderes de ministérios gloriando-se pela visibilidade e prestígio que alcançaram ao longo dos anos. Quando olho essas coisas lembro dos Fariseus que tanto foram repreendidos por Jesus pelo egocentrismo e por gostar de ter sobre si a Glória que só pertence a Cristo.

O Cristão genuíno, como Paulo, sabe que não pode se gloriar em nada que não seja na cruz de Cristo. Ele sabe que TUDO o que é, tem ou faz vem do que CRISTO conquistou com sua morte na cruz. A Glória é de Jesus e por meio Dele é que as bênçãos advindas do seu sacrifício e ressurreição chegam até nós. Sem a cruz, sem o sacrifício, nada seria possível. A nossa vitória está na vitória de Cristo. Pela cruz foi dado perdão de pecados, acesso ao Santo dos Santos e comunhão com Deus. Por ela somos considerados Israel de Deus, Filhos do Pai, co-herdeiros de tudo com Cristo (Romanos 8:17).

NÃO EXISTE GLÓRIA FORA DA CRUZ!

Por isso, que ao invés de fugirmos da cruz, onde estamos crucificados com Cristo temos é que correr para ela e nos alegrar porque Deus mandou seu Filho para morrer em nosso lugar. A cruz tem que ser atrativa, atrair pecadores como eu e você. Jesus disse que quando ele fosse levantado atrairia todos a Ele (João 12:32). Se você não tem sido atraído pela cruz de Cristo há algo errado na sua vida cristã.

Para finalizar, a cruz nos garante um reinado junto a Cristo (II Timóteo 2:11-12). Isso é maravilhoso! A cruz possibilita que pessoas de toda tribo, língua e nação, antes inimigos de Deus, reinarem juntamente com Cristo.

Para você que lê esse artigo fica a pergunta… A cruz tem significado para sua vida? Você tem dado valor ao sacrifício que Cristo fez por você?

Não há salvação sem passar pela cruz de Cristo.

Paz!

Pr. Luciano Thomé

P.S.: Por favor, se você gostou desse artigo, comente abaixo e compartilhe-o agora mesmo no Facebook, e seja instrumento de Deus para que mais pessoas sejam tocadas por essa mensagem. Muito obrigado! 🙂

(Visited 2.406 times, 1 visits today)

Comentários do Facebook

Post anterior
O Zelo Pela Tua Casa Me Consumirá
Próximo post
A provação é Saudável ao Cristão

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.