Forte e Valente

Artigos
1 Comentário

“Quem é o Rei da glória? O Senhor forte e valente, o Senhor valente nas guerras.” Salmos 24:8

Se você é um cristão convertido ao Evangelho e ama as palavras de Deus, tem dentro de si o Deus todo poderoso (João 14:23). O Espírito Santo, que é Deus, habita com toda Sua grandeza dentro de cada homem ou mulher de toda língua, tribo ou nação que busque Sua presença, ame Sua palavra e vontade.

Esse Deus que mostrou sua força em toda a escritura, libertando seu povo com mão forte e braço estendido da escravidão no Egito (Deuteronômio 26:8). O Deus que ainda mostra, todos os dias, sua força para sustenta em harmonia todas as coisas nos céus e na terra. O qual através de Sua poderosa palavra traz a existência o que não existe.

Além de toda força, Deus mostrou sua grande coragem ao vir a esse mundo como homem, como você, abrindo mão de toda sua glória para enfrentar todas as tentações, paixões e provações sujeitas a qualquer ser humano (Filipenses 2:5-11). Desceu ao mais baixo lugar, com tremenda valentia e tudo por amor a você. Demonstrou valentia enfrentando todas as forças do inferno, triunfando sobre elas na cruz. Tamanha valentia ao suportar todas as dores para que você pudesse gozar de paz.

Dessa forma, já que você carrega dentro de si o próprio Deus e deve viver a vida pela fé nEle. Precisa manifestar, como Ele, força e coragem principalmente nas guerras.

DEUS TE CHAMA A SER UM VALENTE

Se você buscar entender o que significa ser valente, vai perceber que é alguém que não teme o perigo, que enfrenta as batalhas com coragem ao invés de fugir delas.

Na bíblia você pode ver Davi, um menino de baixa estatura e com 16 anos, testemunhar diante de Saul que venceria um gigante de quase 3 metros de altura, experiente e vencedor em batalhas.

Veja essa história em I Samuel 17

Davi dizia: “Teu servo toma conta das ovelhas de seu pai. Quando aparece um leão ou um urso e leva uma ovelha do rebanho, eu vou atrás dele, atinjo-o com golpes e livro a ovelha de sua boca. Quando se vira contra mim, eu o pego pela juba, atinjo-o com golpes até matá-lo. Teu servo é capaz de matar tanto um leão quanto um urso; esse filisteu incircunciso será como um deles, pois desafiou os exércitos do Deus vivo. O Senhor que me livrou das garras do leão e das garras do urso me livrará das mãos desse filisteu”. Toda essa coragem vinha de um coração cheio de confiança no Deus que ele servia.

Em outra parte das escrituras (I Crônicas 11:10-25) veja relatos dos valentes de Davi e testemunho coisas tremendas que esses homens sozinhos fizeram.

DEUS TE CHAMA A SER UM VALENTE

Diferente desses homens, Deus chama você a ser um valente para expandir o Reino Dele aqui nesta terra. Como Paulo diz (Efésios 6:10-12): “fortaleçam-se no Senhor e no seu forte poder.“, pois seu inimigo não são pessoas, mas seres espirituais que atuam contra tudo que se chama Deus.

Seja um valente, afinal as armas de satanás foram destruídas por Jesus na cruz. Toda influência sobre você através do pecado e da sua natureza caída, foi aniquilada pelo seu poderoso e valente Jesus.

Seja valente! Ao seu lado está Jesus o detentor de toda força e poder, nos céus e na terra e no nome Dele deve enfrentar com valentia sabendo que maior é quem está lutando ao seu lado (I João 4:4).

Portanto, como diz o texto de Apocalipse 3:21: “Ao vencedor darei o direito de sentar-se comigo em meu trono, assim como eu também venci e sentei-me com meu Pai em seu trono.” Concorda comigo que só vence quem luta com valentia?

Que o Espírito Santo te faça um valente do Senhor!

Paz!

Pr. Luciano Thomé

P.S.: Por favor, se você gostou desse artigo, comente abaixo e compartilhe-o agora mesmo no Facebook, e seja instrumento de Deus para que mais pessoas sejam tocadas por essa mensagem. Muito obrigado! 🙂

Comentários do Facebook

Post anterior
Porque Não Fomos Chamados Para Desistir
Próximo post
O Evangelho das Trevas

Posts Relacionados

1 Comentário. Deixe novo

  • Que mensagem maravilhosa! Um verdadeiro alimento para fortalecer nossas almas já tão cansadas das lutas diárias. Que Deus continue abençoado esse ministério e que muitas almas venham ser resgatadas através do amor de vocês pela obra do Senhor.

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Menu