fbpx
Evangelho Imutável

Evangelho Imutável

Artigos
1 Comentário

“Mas ainda que nós ou um anjo do céu pregue um evangelho diferente daquele que lhes pregamos, que seja amaldiçoado! Como já dissemos, agora repito: Se alguém lhes anuncia um evangelho diferente daquele que já receberam, que seja amaldiçoado!” Gálatas 1:8-9

O homem foi criado por Deus como um ser eterno. Estando no jardim do Éden, vivia um relacionamento pleno com Deus todos os dias. A desobediência de ambos, permitiu que o pecado entrasse no mundo e a partir de então a comunhão com Deus foi perdida.

O pecado uma vez entrando no mundo trouxe a morte e assim todos os descendentes de Adão passaram a morrer, pois o salário do pecado é a morte (Romanos 6:23). A morte passou a todos os homens, mesmo aqueles que não cometeram o pecado de Adão (Romanos 5:14).

Da mesma forma que um ladrão só é preso por roubo porque existe uma lei que penaliza quem roubar com a prisão (se não houvesse essa lei, não haveria base legal para prender alguém que rouba), o homem entendeu sua morte mediante a lei de Deus dada a Moisés, pois ela mostrou as transgressões cometidas pelo homem que causavam sua morte. Resumindo, a transgressão em qualquer item da lei de Deus, gera automaticamente condenação e morte eterna para o transgressor.

Sabemos que o pecado nada mais é do que a desobediência a lei de Deus. Contudo, era impossível ao homem cumprir toda as exigências da lei segundo o padrão santo de Deus. Por esta razão, Cristo veio ao mundo cumprir aquilo que o homem não foi capaz de cumprir e, por meio Dele, fomos justificados diante de Deus.

Tudo isso que foi explicado até aqui é o Evangelho, ou seja, Deus em seu amor, misericórdia e Graça providenciou uma forma justa dos pecados do homem serem pagos, colocando Jesus Cristo para fazer isso em seu lugar.

Mas, Deus nos exige um esforço para obedecermos a sua vontade e devemos dar tudo de nós para que isso aconteça e, mesmo nos esforçando, caso falhemos, a Graça de Jesus Cristo nos redime dos nossos pecados.

O centro deste artigo é que o Evangelho explicado até aqui confronta o estilo de vida licencioso de muitas pessoas, inclusive cristãs. Quando ousamos falar do Evangelho de Cristo, pessoas que vivem suas vidas, à parte da vontade de Deus, refutam agressivamente os que lhe pregam este Evangelho que se estes falassem em seus próprios nomes e não em nome de Deus.

O motivo da agressão acontece porque o Evangelho de Cristo denuncia a vida de pecado que algumas pessoas vivem. Na verdade, esse é o papel do Evangelho, ou seja, expor as falhas, fazendo olhar para dentro de si, gerando uma transformação, para melhor, na vida daqueles que o ouve. Evangelho que não confronta o pecador, não é Evangelho.

O problema do pecador é que ele quer viver no pecado e ainda ir para o céu. Não entende que isso é impossível. O chamado de Deus, pelo Evangelho, é justamente a renúncia de uma vida de pecado para uma vida que busca a santidade na presença de Deus. Contudo, a cada dia, vem crescendo a pregação de um falso evangelho, humanista, que ajusta-se a vida do homem, fazendo-o um “cristão”, frequentador de igreja, mas que fora dela vive uma vida flertando com o pecado em todo tempo. Isso é viver um cristianismo sem Cristo.

O verdadeiro Evangelho foi fundamentado por Jesus Cristo e ratificado pelos Apóstolos de forma que o que está posto não pode ser mudado. Olhando para as Escrituras Sagradas, vemos um Evangelho que nos chama a uma vida contrária ao curso deste mundo. O Evangelho de Cristo é um chamado a crucificar nossa vida, vontades e desejos, juntamente com Cristo. É adentrar uma porta estreita e caminhar por vias apertadas, mas que levará a eternidade com Deus. É o homem que se ajusta ao Evangelho e não o contrário.

Portanto, quando alguém for usado por Deus para falar do Evangelho com você e te confrontar, não se volte contra ele. Este só está replicando algo que Deus, por sua soberania, estabeleceu como uma vida que O agrada e que será recompensada com vida eterna. Cuidado! Porque sua revolta não é contra quem vos prega o Evangelho, mas com quem o estabeleceu, ou seja, Deus.

Com amor,

Pr. Luciano Thomé

P.S.: Por favor, se você gostou desse artigo, comente abaixo e compartilhe-o agora mesmo no Facebook, e seja instrumento de Deus para que mais pessoas sejam tocadas por essa mensagem. Muito obrigado!:-)

Comentários do Facebook

Post anterior
O Presente da Serpente
Próximo post
A Ordem é Avançar

Posts Relacionados

No results found

1 Comentário. Deixe novo

  • SE CRISTO JA PAGOU TODAS AS DIVIDAS , E ME LAVOU, ME DEU UMA NOVA VIDA, UMA NOVA ALIANÇA, E SEI QUE DAS MAOS DO PAI NINGUEM ME ARREBATA, E QUE NADA ME SEPARA DO AMOR DE DEUS,. O QUE EU VOU TEMER? NAO ACEITO QUE HOMEM NENHUM ME DIGA O QUE COMER , BEBER, NAO TOQUE NISSO, NAO TOQUE NAQUILO.. SOU LIVRE..
    CONHECAM A PROFUNDIDADE DA GRAÇA DE DEUS, LEIAM AS EPISTOLAS DE PAULO.. ELE TEM O EVANGELHO GENUINO PRA VC.

    SOMOS PREDESTINADOS, PUROS , LAVADOS, ABENÇOADOS COM TODAS AS SORTES DE BENÇAOS…. EU NAO QUERO MAIS NADA, SO QUERO VIVER A LIBERDADE QUE CRISTO ME CONSTITUIU… GRAÇA E PAZ

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Menu