fbpx

Dedicação a Jesus

“E dizia a todos: Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome cada dia a sua cruz, e siga-me. Porque, qualquer que quiser salvar a sua vida, perdê-la-á; mas qualquer que, por amor de mim, perder a sua vida, a salvará. Porque, que aproveita ao homem granjear o mundo todo, perdendo-se ou prejudicando-se a si mesmo? Porque, qualquer que de mim e das minhas palavras se envergonhar, dele se envergonhará o Filho do homem, quando vier na sua glória, e na do Pai e dos santos anjos” (Lucas 9:23-26)

O Dicionário Michaelis nos da a seguinte definição para a palavra dedicação: 1 Ação de dedicar. 2 Qualidade de quem se dedica. 3 Afeto extremo, devoção.4 Consagração de um edifício, de um monumento, ação, movimento, etc. Esta palavra traz consigo a essência de um conjunto de atitudes que, obrigatoriamente, tem que estar presente na vida daqueles que se dispõem a seguir e servir ao Senhor.

Olhando para esta definição, ter dedicação a Jesus significa demonstrar afeto extremo, devoção no trabalho para o Senhor. Para que nos dediquemos a alguma coisa, é necessário que a mesma seja importante para nós. O que são coisas importantes? A importância das coisas é muito relativa, depende da análise de cada pessoa. Coisas importantes para uma pessoa podem ser completamente sem importância para outras. Muitas vezes consideramos as coisas importantes da nossa própria vida, mais importantes do que o trabalho para Deus. Vemos na passagem que lemos, que até mesmo enterrar um pai ou despedir-se de sua família não eram coisas mais importantes do que o segui à Jesus. Todos temos coisas importantes para nós mesmos, porém nenhuma destas coisas pode ter prioridade sobre aquilo que fazemos para Jesus.

Tudo o que consideramos importante, conta com a nossa dedicação. Se algo na minha própria vida é mais importante para mim do que obedecer a Deus, vou me dedicar mais a esse algo do que a trabalhar para Jesus. Medite nisso, qual o grau de importância a obra do Senhor tem para você? Será que você gasta muito mais energia, devoção, afeto extremo, esforço em coisas da sua própria vida do que no obedecer a Deus? Sua dedicação a Jesus é proporcional ao que você diz que Ele significa pra você?

A medida da nossa dedicação a algo é obtida pela prioridade que damos as coisas. Talvez até nos dediquemos às coisas de Deus, porém, em uma intensidade muito pequena, comparada a dedicação que damos as coisas que nos interessam mais. Deus não aceita ser a segunda opção, o Senhor quer a prioridade em nossa Vida.

O Eterno nos chamou para realizar, fazer as coisas acontecerem aonde não tinha nada. Pessoas só realizam alguma coisa, quando se dedicam para isso, quando a dedicação está na medida correta, no caso da obra do Eterno, tem que ser a maior dedicação da nossa vida. Será que Deus pode contar com você?

Deus abençoe, com Amor,

Raphael Pereira de Melo

(Visited 1.514 times, 1 visits today)

Comentários do Facebook

Post anterior
Perseguição de Cristãos
Próximo post
Teatro dos Lobos

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.