fbpx

Cristo e as Águas de Marte

Nos últimos dias a agência espacial americana, a Nasa, divulgou oficialmente que existe, hoje, água líquida e corrente em marte. Isso foi e ainda está sendo tratado como um marco histórico na exploração do espaço por parte da humanidade, pois a questão sobre a existência de água possibilitar a existência de vida já é um dos temas centrais de todos os que estudam o universo, há muitos anos. E as descobertas não param por aí, pois poucos dias depois do primeiro anúncio, a própria Nasa divulgou notícias impressionantes sobre a geologia ativa de Plutão, que também é completamente diferente de tudo o que os pesquisadores sempre pensaram.

E você pode estar se perguntando sobre o que isso tem a ver com um site cristão e também sobre o que Cristo tem a ver com as águas de marte. Pois bem, eu lhe digo que Ele tem absolutamente TUDO a ver com isso e com qualquer outra descoberta que possa vir a ser divulgada, bem como com todos os mistérios do universo, que nem sonham em serem descobertos pelos homens. E tudo está diretamente ligado a Ele, pois Nele, por Ele e para Ele todas as coisas foram criadas, e essa criação inclui toda a imensidão do universo, com todas as suas galáxias distantes e demais mistérios que nossa tecnologia jamais permitirá que sejam revelados.

As Escrituras nos dizem que Ele, Cristo Jesus, sustenta toda a criação, todas as coisas, pela sua Palavra, e ainda nos diz que Nele tudo subsiste. E juntando tudo isso com o fato de que todas as coisas, nos céus e na terra, toda a criação, glorificam a Deus, em Cristo, posso afirmar que as águas de marte glorificam a Jesus, assim como as águas da terra e assim como qualquer micropartícula que vague pelos pontos mais longínquos do universo.

Na verdade, creio que não importe, sob o aspecto de relevância espiritual, o que vão encontrar no espaço e nem se o que nos dizem ter encontrado é toda verdade ou se há algum tipo de teoria da conspiração em vigor. Pois isso não muda o fato de que todas as estrelas, todos os planetas, todos os sistemas solares, todas as galáxias e tudo e qualquer coisa que exista no universo, foi criado por Cristo, em Cristo, para Cristo e permanece existindo em Cristo, pois é sustentado pela Palavra do seu poder.

Ao passo que, olhando para tudo isso, as perguntas que extrapolam minha mente e ardem em meu coração são: E como entender a Graça de Deus? Como compreender o amor de Cristo? Como alcançar com nossa mente limitada que mesmo com essa glória inimaginável, sustentando todo o universo por sua Palavra e em si mesmo, Ele tenha olhado para mim, um miserável pecador, quando ainda era inimigo de Deus, e ainda assim me amado a ponto de dar a sua vida por mim?

Como é maravilhoso contemplar tudo isso e lembrar que Ele disse que estaria conosco, todos os dias, até a consumação dos séculos. Só mesmo a fé pode nos capacitar a crer que esse Deus tão grande e tremendo habita dentro de mim, dentro de você, dentro de cada um que é tocado por sua Graça nesse nosso planeta Terra.

Bem, para terminar, quero dizer que escrevi esse texto porque para a comunidade científica as águas de marte são um marco na história, no entanto, para mim, essas águas foram mais um instrumento do Espírito Santo para me fazer exultar e glorificar o meu Deus em sua grandeza, o Deus todo poderoso, criador e sustentador do universo, que amou e salvou um tão pequeno pecador como eu, por meio de Cristo, nosso Senhor.

Oro para que o Santo Espírito te leve a exultar da mesma forma Nele, que é nosso bem maior.

Com amor,

Pr. Raphael Melo

P.S.: Por favor, se você gostou desse artigo, comente abaixo, compartilhe-o agora mesmo no Facebook e seja instrumento de Deus para que mais pessoas sejam tocadas por essa mensagem. Muito obrigado! 🙂

(Visited 299 times, 1 visits today)

Comentários do Facebook

Post anterior
Prostituição Evangélica
Próximo post
Sofrimento Insuportável

Posts Relacionados

2 Comentários. Deixe novo

  • JOSE RENATO CABRAL DA SILVA
    21 de outubro de 2015 09:15

    Bom dia pastor Raphael
    Estou escrevendo este comentário, para desabafar um pouco, li e gostei do artigo, mas, não me interessei muito sobre as águas de Marte ou de qualquer outro planeta, foi a frase que o sr. escreveu sobre o amor de Cristo quando disse que Ele lhe alcançou quando ainda era inimigo de Deus, isso soou muito profundamente em mim, pois eu quero aqui confessar que “estou” inimigo de Deus, destaquei a palavra “estou”, porque é assim que sinto. Amo imensamente a Deus e creio no sacrifício de Jesus Cristo na cruz, mas no entanto, estou afastado desse amor imenso que o sr. descreveu no seu artigo, e eu tenho certeza que Deus também sente por mim, o que me deixa muito triste por isso, pois estou agindo como inimigo de Deus. Não sei se ainda sou merecedor desse amor, pois venho agindo como um desequilibrado, não sei bem se é esta palavra certa, mais me sinto assim, porque eu tenho o conhecimento, há 5 anos me converti, passei mais de 3 anos seguindo e cumprindo a palavra de Deus, tão bem que eu obedecia a Deus, que minha família e amigos , incluindo minha esposa e filhos, sogra, cunhados, sobrinhos e sobrinhas, alguns vizinhos, conheceram o caminho de Deus através do meu testemunho, mas de uma ora para outra abandonei a Deus, sem explicação, pois todo dia eu me pergunto o que aconteceu? Onde está o erro que cometi, para deixar esse amor de lado e voltar as lamentações, muitas pessoas, incluindo meus pastores, meus irmãos em Cristo, minha Família, meus colegas que ainda estão no caminho me perguntam porque não volta? o que te impede? E essas respostas não sei dá, não tenho conseguido enxergar novamente o começo, ou recomeço, todos os dias peço de Deus, me mostra como voltar, mas ao mesmo tempo acho que é melhor eu ficar onde estou, sinto-me envergonhado, sujo, não merecedor da graça de Deus, pois Ele me deu tudo que tenho hoje, e o que fiz foi despreza-lo, tornei-me inimigo de Deus.
    Me perdoe pelo desabafo, precisava falar com alguém, e botar isso pra fora, quando li o texto acima, algo me induziu a escrever esse comentário, mais uma vez me desculpe, sei que este site não é para este tipo de assunto, mais eu precisava escrever.

    Responder
    • Olá José Renato! Paz!

      Fique tranquilo pois você fez muito bem em escrever, e agradeço a Deus pela Graça que Ele me concede em poder tentar lhe ajudar.

      Realmente, como falei no artigo, as águas de marte foram um instrumento do Espírito para me fazer exultar na grandeza de Deus e eu reproduzi isso no que escrevi, a fim levar isso a outras pessoas. No entanto, o ponto central é realmente este que acertou em cheio seu coração, pois também acertou o meu. É a Graça de um Deus tão grande direcionada a pecadores tão pequenos e imerecedores, como você e eu.

      Na verdade querido, as Escrituras dizem que todos nós fomos amados e resgatados por Cristo enquanto ainda éramos inimigos de Deus. Veja só:

      “Porque se nós, sendo inimigos, fomos reconciliados com Deus pela morte de seu Filho, muito mais, tendo sido já reconciliados, seremos salvos pela sua vida.” Romanos 5:10

      “A vós também, que noutro tempo éreis estranhos, e inimigos no entendimento pelas vossas obras más, agora contudo vos reconciliou” Colossenses 1:21

      Então meu irmão, sua própria angústia nessa situação demonstra que a Graça do Senhor está te tocando e em relação a ser merecedor, quem é merecedor? Eu não sou, nunca fui e nunca serei! Ninguém é! E nisso é que está a beleza incompreensível da Graça, pois ela alcança os miseráveis pecadores, não merecedores de nada, e os transforma em Filhos e herdeiros, em Cristo Jesus.

      Isso é o Evangelho, portanto, não deixe sua mente ou o diabo te prenderem e te fazerem achar que só porque já andou com Deus e caiu, precisa “fazer por merecer”, pois isso é mentira. Você jamais vai merecer, assim como eu, no entanto, Jesus pagou o preço para nos apresentar sem mácula diante de Deus.

      Não se preocupe agora no que você precisa mudar na sua vida e nem do que precisa fazer na igreja, apenas renda-se a essa Graça Maravilhosa, deixe o arrependimento que o Espírito está gerando em seu coração crescer e apegue-se a Cristo. Depois Ele mesmo vai te ajudar em tudo o que vai precisar mudar e acontecer na sua vida, pois Aquele que começa a boa obra é poderoso para terminá-la, a seu tempo. Se Ele verdadeiramente te tocar e se você verdadeiramente confiar Nele, a santidade será uma consequência. Sei que entende do que estou falando.

      Pode contar com minha oração e também com minha ajuda e com a ajuda do Pr. Luciano aqui no Reconstruindo os Muros do Evangelho. Para falar comigo basta enviar um e-mail para prraphaelmelo@rmevangelho.com.br.

      Um forte abraço,

      Nele que é tudo em todos, nosso Senhor Jesus.

      Pr. Raphael Melo

      Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.