fbpx
Controle Total

Controle Total

Artigos
Nenhum comentário

“Vocês verão isso com os próprios olhos e exclamarão: Grande é o Senhor, até mesmo além das fronteiras de Israel!” Malaquias 1:5

O livro do profeta Malaquias começa com uma advertência de Deus ao povo de Israel que está questionando o amor de Deus. Dessa forma, o Senhor exemplifica que a simples escolha dele por Jacó e não de Esaú, que era o primogênito e herdeiro natural de Isaque, já demonstrava o grande amor que Deus tinha por Israel.

Após volta do cativeiro babilônico, quem havia visto ou ouvido falar sobre o templo e a cidade santa destruída pelos babilônios, estava desanimado com a cidade e o templo reconstruído.

A glória de Israel havia ido embora. Mesmo de volta a sua terra, o povo continuava dominado por outra nação e assim seguiu por muito tempo. O templo e a cidade nem de longe lembrava o que um dia havia sido. Por esses e outros motivos, o povo questionava o amor de Deus.

Israel havia esquecido que tudo que lhe acontecera foi fruto da rebeldia e desobediência ao seu Deus. Mesmo assim, Deus preservou seu povo em terra estrangeira e prometeu trazê-lo de volta à sua terra.

Deus sempre esteve de olho no acontecia ao seu povo e, com o controle total de todas as coisas, ali estava Israel de volta a sua terra conforme Deus havia prometido.

Somos povo obstinado. Estamos sempre questionando a forma como Deus conduz seu plano de salvação, seus propósitos para nós e a forma como muitas vezes demonstra seu amor. Sabe o porquê? Porque nossa visão é egoísta e vitimista. Egoísta porque questionamos ao menor desconforto causado pelas coisas da vida e vitimista como se tudo só acontecesse conosco.

Veja novamente o texto base deste artigo: “Grande é o Senhor, até mesmo além das fronteiras de Israel!”.

Você precisa entender que o plano de Deus vai muito além da sua vida, família ou igreja. Sua vida faz parte de um projeto muito maior do que seus problemas pessoais.

Basta acontecer algo que não queremos e já olhamos para o céu e questionamos: “Será que o Senhor não está vendo isso?”, “Tu és o meu Deus, faz alguma coisa. Me ajuda!”.

Aprenda viver de fato pela fé, crendo que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus (Romanos 8:28). Até os momentos de dor! Ele é Senhor e não precisa dar relatório do que está fazendo em seu favor. Creia que Ele te ama e tem o controle total de todas as coisas.

“Porque sou eu que conheço os planos que tenho para vocês”, diz o Senhor, “planos de fazê-los prosperar e não de lhes causar dano, planos de dar-lhes esperança e um futuro.” Jeremias 29:11

Pare de questionar e busque o Senhor para entender e saber onde você está inserido neste grande plano de salvação elaborado por esse Maestro glorioso que tem controle total das coisas e faz acontecer tudo segundo a sua maravilhosa vontade.

Paz!

Pr. Luciano Thomé

P.S.: Por favor, se você gostou desse artigo, comente abaixo e compartilhe-o agora mesmo no Facebook, e seja instrumento de Deus para que mais pessoas sejam tocadas por essa mensagem. Muito obrigado! 🙂

Comentários do Facebook

Post anterior
Regeneração
Próximo post
Contaminações Sexuais

Posts Relacionados

No results found

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Menu