Apesar de Tudo, Deus Tem Nos Amado

Artigos
Nenhum comentário

Uma advertência: a palavra do Senhor contra Israel, por meio de Malaquias. “Eu sempre os amei”, diz o Senhor. “Mas vocês perguntam: ‘De que maneira nos amaste? ’ “Não era Esaú irmão de Jacó? “, declara o Senhor. “Todavia eu amei Jacó, mas rejeitei Esaú. Transformei suas montanhas em terra devastada e as terras de sua herança em morada de chacais do deserto.” Embora Edom afirme: “Fomos esmagados, mas reconstruiremos as ruínas”, assim diz o Senhor dos Exércitos: “Podem construir, mas eu demolirei. Eles serão chamados Terra Perversa, povo contra quem o Senhor está irado para sempre. Malaquias 1:1-4 

O povo de Israel havia voltado do exílio. O problema era que além de continuarem submissos a outro reino, agora, nem de longe, eram a nação que um dia haviam sido.

O que falar do templo? Nem ao longe se comparava ao templo construído por Salomão.

Com isso, o cenário era de desleixo e tristeza. A religiosidade havia tomado conta e principalmente os sacerdotes não estavam cumprindo suas obrigações. Animais defeituoso eram sacrificados erradamente descumprindo a lei de Deus e Ele não estava satisfeito com isso.

Apesar de tudo aquilo, eles haviam voltado a sua terra como Deus havia prometido pelo profeta Jeremias. Deus havia preservado o povo mesmo no exílio.

Deus os amava como no princípio!

O que aprender com isso?

Amado(a), quantas vezes você esquece que Deus sempre te amou e tem te amado todos os dias? Só porque você olha ao redor e as coisas não estão como gostaria, não significa que Deus se esqueceu de você. Isso, na verdade é uma atitude egoísta.

Portanto, olhe para o todo e não para um pedaço da sua vida. Até aqui o Senhor tem te preservado vivo, tem colocado à sua disposição todo o Seu amor, bondade, cuidado, salvação, perdão e acima de tudo Ele mesmo. Isso mesmo!! Habacuque entendeu isso. Apesar de tudo ao redor não parecer agradável, todavia ele se alegrou em Deus!

Querido(a), tudo vai passar um dia, mas o amor de Deus permanecerá para sempre e isso ninguém pode tirar de você.

Pense nisso, anime-se, pois os mortos não louvam o Senhor, mas você está vivo e pode fazer isso.

Paz
Pr. Luciano Thomé

Comentários do Facebook

Post anterior
É Possível Que o Amor Por Alguém Nos Roube o Amor a Deus?
Próximo post
Viver Para Deus

Posts Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Menu