Anunciando o Evangelho para a Igreja

Artigos
1 Comentário

Creio que devo iniciar este artigo com uma pergunta, a saber, o que é a igreja?

Biblicamente falando, Igreja não é algo organizacional, igreja é algo orgânico, espiritual, ou seja, pessoas não participam de uma igreja, pessoas são igreja. Trata-se de pessoas que foram chamadas para fora das trevas, transportadas para o Reino de Cristo por meio da Graça. Tudo o que passa disto é só uma organização humana, que existe como mera ferramenta de reunião de cristãos e para o serviço de Deus.

Seguindo por este caminho que a escritura nos aponta, sou obrigado a olhar para o que chamamos de igreja evangélica no Brasil e, com toda humildade e submissão que devo ter ao Espírito Santo e a Palavra de Deus, ser obrigado a dizer que temos uma maioria de “evangélicos” que não são convertidos, todavia extremamente religiosos. E ainda pior, nem conhecem o que é o Evangelho de Jesus Cristo.

Anunciar o Evangelho para os “evangélicos” presos a religiosidade de um “evangelicalismo morto” é uma urgente necessidade, tão intensa quanto o anúncio do mesmo aos católicos romanos, até porque muitas das coisas contra as quais protestamos na reforma, estão ocorrendo pra todos lados dentro das igrejas evangélicas, mesmo que não estejam mais nem mesmo nas católicas.

Creio que devamos olhar especialmente para as igrejas e enxergar que os campos estão brancos, preparados para a colheita, pois sem consciência da condenação pela Lei de Deus, insuficiência própria para obediência da mesma, arrependimento de pecados, reconhecimento de Jesus Cristo como Filho de Deus e Salvador, recebimento do mesmo como Senhor e Salvador pessoal, não é possível haver conversão verdadeira.

Olhar para igrejas que tem o ser humano como o artista principal, com seu egocentrismo excentricamente cristianizado disfarçado de cristianismo faz-me sentir o coração arder por anunciar o Evangelho, anunciar a Salvação, anunciar Jesus Cristo como o Senhor, anunciar que Deus é Soberano e é o Centro não somente da igreja, mas também de toda a criação!

Anunciemos o Evangelho, mesmo que entre os “cristãos” e quem tem ouvidos para ouvir, ouça!

Com amor, em Cristo
Raphael Melo

Comentários do Facebook

Post anterior
O Cristão e a Homossexualidade
Próximo post
Qual sua expectativa sobre Jesus?

Posts Relacionados

1 Comentário. Deixe novo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Menu