fbpx
A Graça de Deus sobre Nós

A Graça de Deus sobre Nós

Quando as escrituras falam da “Graça de Deus”, elas se referem a favores imerecidos dados por um Deus santo, em amor, a humanos pecadores que, por mais que tentem, nunca merecerão nada da parte de Deus.

No sacrifício de Jesus, a Graça teve seu momento mais sublime. Naquele momento único em toda história a Graça atingia seu ápice quando Deus entregou seu próprio filho para morrer em favor da raça humana, transformando inimigos em filhos.

Apesar da morte de Jesus na cruz ser o maior reflexo da Graça de Deus, essa mesma Graça permeia a vida das pessoas, diariamente, sejam cristãs ou não, e talvez elas nem percebam ou saibam disso.

Graça Comum

Baseado no que acabei de dizer, quero falar do que chamamos “graça comum”, ou seja, a bondade de Deus derramada sobre todas as pessoas, todos os dias, independente das suas crenças ou religiões. Essa graça é dita por Jesus, como descreve o apóstolo e evangelista Mateus:

“Porque faz que o seu sol se levante sobre maus e bons, e a chuva desça sobre justos e injustos.” Mateus 5:45

Esse texto no evangelho de Mateus revela a grande verdade de que tudo que temos e somos é presente de Deus. Nada é nosso por direito e sim apenas bondade de um Deus gracioso.

Embora algumas coisas tenham nossa colaboração como um diploma de faculdade, o salário no fim do mês, a compra da casa própria e tudo mais que é conquistado com estudo e trabalho só é possível, em primeiro lugar, porque nos foi dado a vida.

Talvez você, como eu, tem olhos para ver e mãos para tocar, mente para idealizar e coração para amar. Entretanto, todas essas coisas são dádivas de Deus para nós.

“Porque nele vivemos, e nos movemos, e existimos.” Atos 17:28a

“Toda a boa dádiva e todo o dom perfeito vem do alto, descendo do Pai das luzes, em quem não há mudança nem sombra de variação.” Tiago 1:17

Além da Graça Comum

Se você também é um cristão pode perceber uma graça que vai além da chamada “graça comum”. Certamente tem dentro de si uma fé que lhe dá poder para crer enquanto outros negam, recebe esperança enquanto outros se desesperam e tem a capacidade de amar enquanto outros maltratam.

Todas essas dádivas vem de Deus e não é uma recompensa a nossa fidelidade ou qualquer atitude nossa para com Ele, porque até nossa fidelidade é um presente de Deus. Aliás, tudo que é bom em nós vem Dele e nada fazemos para merecer tudo que recebemos.

Por isso, sendo cristão ou não, leve consigo a humildade dos que sabem que, por maior ou melhor que são, não fizeram nada por merecer. Como diz o texto de Paulo:

“Porque, quem te faz diferente? E que tens tu que não tenhas recebido? E, se o recebeste, por que te glorias, como se não o houveras recebido?” I Coríntios 4:7

Agradeça a Deus, todos os dias, por derramar sobre ti a sua maravilhosa Graça que te capacita a ser o que você é.

Paz!

Pr. Luciano Thomé

P.S.: Por favor, se você gostou desse artigo, comente abaixo e compartilhe-o agora mesmo no Facebook, e seja instrumento de Deus para que mais pessoas sejam tocadas por essa mensagem. Muito obrigado! 🙂

(Visited 849 times, 1 visits today)

Comentários do Facebook

Post anterior
Estou Jogando Minha Vida Fora?
Próximo post
Confiança em Deus

Posts Relacionados

Nenhum resultado encontrado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.